23/09/2024 – A Província de New Brunswick vai parar de aceitar novos pedidos pelo Programa do Atlântico, pois já atingiram a cota deste ano. Não ficou claro se são novos pedidos de endorsement ou se vai atingir quem já está com um pedido em andamento…
Leia também: Canadá reduzirá número de trabalhadores estrangeiros através de LMIA
Atenção: o programa do Atlântico não está acabando ou coisa do tipo (pelo menos não por enquanto). As outras 3 províncias do Atlântico (Nova Scotia, Prince Edward Island e Newfoundland and Labrador) continuam (por enquanto) a emitir endorsement.
É apenas uma questão de cota mesmo. Cada província recebe um número determinado de endorsements que podem emitir e quando chegar nesse limite a província precisa parar de aceitar até o ano seguinte, quando o IRCC der mais cotas.
O Programa do Atlântico é focado em 4 províncias, apenas, que estão situadas no leste do Canadá. Elas são banhadas pelo Oceano Atlântico (daí o nome do programa).As 4 províncias são:
- Nova Scotia (Nova Escócia);
- New Brunswick (Nova Brunswick);
- Prince Edward Island (Ilha do Príncipe Eduardo;
- Newfoundland and Labrador (Terra Nova e Labrador).
O programa se baseia em atrair trabalhadores para ocupar empregos nessas províncias, principalmente para cargos que não conseguiram preencher localmente com canadenses ou residentes permanentes.
Para saber mais sobre o Programa do Atlântico, leia os nossos artigos:
Atlantic Immigration Pilot Program: Conheça mais uma forma de se imigrar para o Canadá (2020)
Leia também: Ministro canadense diz que trabalhadores e estudantes internacionais precisam ser controlados
Fonte: Immigrating to NB – Atlantic Immigration Program