Vale a pena guardar dinheiro para a faculdade pelo REEE?


22/07/2024 – Quem está no Canadá e tem filhos menores de 17 anos, recomendo muito abrir a conta RESP (sigla em inglês) / REEE (sigla em francês), pois se durante o ano você depositar 2.500 dólares na conta de estudos do seu filho, o Governo Federal deposita mais 500 dólares, e se você estiver no Québec, a província deposita mais 250 CAD. 

Ou seja, 750 CAD por ano de “dinheiro grátis”, em uma conta livre de impostos (se não sacar), para a educação do(s) seu(s) filho(s). 

Leia também: Poupança para a faculdade. Como funciona o REEE no Canadá.

Esse benefício se chama Canada Education Savings Grant (CESG) e seu limite máximo dos depósitos federais é de 7.200 dólares. Se a renda da família for baixa, o governo deposita ainda mais. 

Para ser elegível a criança precisa ser residente no Canadá, ter um número de seguro social (SIN), ter seu nome citado como beneficiário de um RESP e ter 17 anos de idade ou menos. Crianças estrangeiras também podem ter uma conta RESP/REER. 

Quem mora em British Columbia ou Québec recebe um adicional vindo da província além do Federal. BC dá 1.200 a mais (durante todo o período). Ou seja: 7.200 do federal + 1.200 de BC. O Québec dá 3.600. Ou seja: 7.200 do federal + 3.600 do Québec. Se a renda da família não for considerada alta, o Québec pode dar ainda mais. 

O máximo que pode ser colocado na conta (depositado) é 50.000 CAD, que é o nosso plano: 2.500 por ano por 20 anos. Eu sei que 2.500 CAD todos os anos é bastante dinheiro. Mas pela educação dos nossos filhos sempre vale a pena fazer um esforço seja cortando gastos, trabalhando mais etc. Ainda mais com esse “match” que o governo dá nos depósitos. 

Então, quem puder e ainda não fez, recomendo muito fazer uma RESP ou REER. Quem está no Québec, o nosso parceiro Desjardins faz. 

Fonte: Régime enregistré d’épargne-études (REEE)

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Se Inscreva” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Recentes