Sponsorship na Província do Quebec


Aviso: este artigo está desatualizado! Está aqui apenas como história e para vermos a evolução da imigração para o Canadá. Qualquer post sobre imigração que tenha mais de 6 meses, seja aqui no Imigrar ou em qualquer outro site, deve ser visto com cautela pois tem chances de estar com informações desatualizadas.

Conforme prometido segue a última parte sobre Sponsorship. Nesse artigo irei abordar o apadrinhamento/patrocínio na província do Quebec que tem uma diferenciação em relação ao resto do Canada (como não poderia deixar de ser diferente, rs).

sponsorship quebec

Vamos explicar como o próprio CIC fez. Por etapas.

Procedimento

  1. Primeiro de tudo você terá que aplicar pelo sponsorship do CIC (sim terá que ter dois trabalhos, infelizmente). Então leia os artigos que já foram postados aqui no Site Imigrar: Parentes (exceto conjugues e filhos) e Conjugues e Filhos Dependentes para Pais e Avós o processo está fechado até o final de 2013 porém existe o Supervisto para Pais e Avós. Tendo cumprido a primeira etapa você irá receber uma carta (ou email) de aprovação do CIC confirmando que seu status de patrocinador foi aprovado.Se seu processo fosse para o resto do Canada então já teria terminado e agora era só esperar porém como é para o Quebec então você marcará essa opção quando mandar sua aplicação e o CIC (Ministério de Imigração do Canada) saberá disso e ao invés de finalizar sua aplicação irá lhe mandar a tal carta ou email de aprovação que é peça fundamental para a finalização do seu processo de patrocínio pelo Quebec.Você deverá mandar uma cópia dessa carta ou email para o MICC (Ministério de Imigração do Quebec) com as taxas pagas e os formulários necessários (veja sobre as taxas mais abaixo).
  2.  O segundo passo é justamente mandar a aplicação para o Ministério de Imigração do Quebec.2.1. Para isso você deverá determinar qual aplicação deverá mandar que na verdade você escolherá entre dois kits (veja abaixo para saber qual se aplica ao seu caso). Esses kits são os formulários e guias práticos com toda a informação que você precisará submeter com a sua aplicação.Escolha qual é o kit que você deverá mandar entre um dos dois abaixo (se clicar em cima do kit já abrirá na página correspondente a cada ele no site do CIC):
    Kit
    Você vai patrocinar:
    O KIT A é para patrocinar: sua esposa, conjugue de fato ou parceira e seus filhos dependentes se estes no caso não tiverem um ou mais filhos dependentes (no caso seus netos).
    O KIT A é para patrocinar: seu filho dependente.
    O KIT A é para patrocinar: uma criança que você adotou antes de se mudar para o Quebec.
    O KIT B é para patrocinar: um filho dependente que tenha também um filho dependente (seu neto).
    O KIT B é para patrocinar: seu pai, mãe, avô ou avó e seus filhos dependentes (processo fechado até final de 2013).
    O KIT B é para patrocinar: seu irmão, irmã, sobrinho, sobrinha, neto ou neta, que seja órfão de ambos os pais, menor de 18 anos e não é nem casada e também não tem uma relação de fato.

    2.2. Decidido qual KIT se aplica ao seu caso então você baixará o KIT correspondente e os preencherá.

    Você pode tanto preenchê-los no seu computador (mais fácil) ou então imprimir e preenchê-los a mão. Pode baixar o KIT correspondente ao seu caso clicando em um dos dois links abaixo:

    Kit A—sem requerimentos financeiros

    Kit B—com requerimentos financeiros

     

2.3. Depois de escolhido o kit certo é hora de preenchê-los e enviá-los

  • Primeiro de tudo leia esse guia com atenção: Guia do Patrocinador (Sponsor);
  • Então preencha todos os formulários; e
  • Mande todos os formulário para o Ministério de Imigração do Quebec (MICC).Antes de enviar sua aplicação revise e tenha certeza de que:
    • Anexou uma cópia da carta ou email que você recebeu do Ministério de Imigração do Canada (CIC) confirmando que você foi aprovado por eles e que poderá continuar com o MICC (Ministério de Imigração do Quebec);
    • Está enviando as taxas necessárias anexadas à sua aplicação, junto com a cópia da carta ou email; (Para a relação das taxas necessária clique aqui: Taxas Necessárias ou só olhar a seguir); e
    •  E claro ter certeza de estar enviando todos os formulários necessários preenchidos sem erros e assinados. Tanto os formulários de quem patrocina como de quem será patrocinado.

Taxas Cobradas Atualmente em 2012 e 2013 
Até
31 de Dezembro 2012
A partir de
1 de Janeiro de 2013
Primeira pessoa patrocinada
C$260
C$266
Cada pessoa adicional colocada no Formulário
C$104 cada
C$107 cada

Observação: Haverá um Formulário chamado Undertaking Application Form. Você deverá mandar duas vias desse formulário em específico. As duas vias desse formulário devem estar preenchidas e assinadas. E também deverá, é claro, manter uma cópia de todos os documentos que enviar para o Ministério de Imigração do Quebec. Para não ficar dúvidas: o formulário que deverá ser enviado em duas vias é o deste link aqui: Undertaking Application Form

Todas as aplicações devem ser enviadas para o Direction du courrier, de l’encaissement et de l’évaluation comparative em Montreal (clique para ver o endereço postal direitinho).

Bem conforme prometido foram cobertas todas as possibilidades atuais de sponsorship (apadrinhamento) de parentes para o Canada e/ou Quebec. Se você queria ou quer patrocinar algum parente agora ou no futuro é só escolher e entrar no artigo correspondente.


Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.