Saskatchewan realmente abriu a porteira! Mais de 5200 pessoas convidadas para imigrar


Para quem acompanha o site, sabe que no final de setembro eu fiz um post falando sobre a província de Saskatchewan. No qual eles foram de uma lista pequena de profissões em demanda para uma lista excludente de profissões que não possibilitam imigrar.

Ou seja, antes existia uma lista com 29 profissões, e só conseguiria imigrar pela categoria in-demand quem tivesse experiência profissional nessas áreas. E agora, qualquer profissão (NOC 0, A e B) permite imigrar desde que não esteja na lista. Bem mais abrangente e acessível!

Resumindo: você olha a lista. Se sua profissão não estiver lá, você tem chances. Claro que existem outros fatores. Mais não custa anda tentar “a sorte”!

Cidade de Saskatoon, Saskatchewan que está contratando pessoas para trabalhar no Canadá
Cidade de Saskatoon, Saskatchewan

Saskatchewan está bem ativa em recrutar imigrantes

Aqui no Imigrar sempre batemos na tecla: dê chances a outras províncias; As menos famosas. Pois é sabido que a maioria deseja se estabelecer em British Columbia, Ontario e Quebec. Justamente para morar em Vancouver, Toronto ou Montreal, respectivamente.

A imigração no Canadá, de uma maneira geral, funciona como o Livre Mercado. Essas províncias acima, recebem um grande número de imigrantes e por isso seus processo chamam poucos aplicantes.

Já as menos “famosas” por ter poucos imigrantes se estabelecendo em seus territórios, tem uma demanda maior e vão tentar facilitar ao máximo os seus programa de imigração.

Não só isso, além de Saskatchewan ter aumentado de 29 para em torno de 200 profissões para o seu processo In-Demand também vem chamando um número considerável de candidatos nos seus draws!

Desde do dia 25 de setembro, quando a mudança na lista foi feita, até hoje foram mais de 5.200 pessoas convidadas a imigrar para o Canadá através de Sask! Uau!

Foram 12 draws (rodadas de convites) até agora e chamaram diferentes profissões. De variadas áreas.

Entenda a Categoria In-Demand & EE Occupation

Eu já falei direitinho no outro artigo quando a lista foi trocada. E recomendo a leitura. O link vai estar no final. Porém vou dar uma resumida pois sei que nem todo mundo segue os conselhos de ler os links recomendados! (Risos).

São duas as sub-categorias de imigração que usam a tal lista. O Escritório de Imigração de Sask as chamam de Occupation In-Demand e Express Entry Occupation. A primeira é tocada pela própria província e você não precisa ter um perfil no Express Entry. Já na segunda, fica claro de que é preciso ter um perfil válido no EE.

Importante: em nenhuma dessas categorias é necessário uma job-offer (oferta de emprego)! Se você receber uma, ótimo!, mas não é necessário. Resumindo: é possível imigrar para o Canadá através delas mesmo estando no Brasil e sem nunca ter pisado em Sask!

Outro ponto importante: NOC C e NOC D não permitem imigrar pelas duas sub-categorias abaixo. Existem outras categorias de Sask que permitem imigrar com profissões NOC C e D. Leiam os links no final para saber quais.

Vou dar um resumo de como elas funcionam. Se quiserem mais detalhes acessem os outros artigos sobre a imigração para o Canadá através de Saskatchewan & leiam o site oficial. Todos os links estarão no final do artigo.

Occupation In-Demand

Entre outras coisas ela tem dois critérios essenciais:

  • Não ter a profissão na lista excludente (mais logo abaixo); E
  • Atingir os requisitos da sub-categoria, tais quais: atingir 60 pontos na tabela do Escritório (ler parte 3); Domínio do idioma (Nota no CLB no mínimo 4) e ter feito o ECA (Education Credential Assessments);

Você terá que criar um perfil em um sistema parecido ao Express Entry do Governo Federal. Mas esse sistema pertence ao Escritório de Imigração de Saskatchewan. O nome dele é “Expression of Interest System”.

Saskatchewan Express Entry – EE Occupation

Já essa sub-categoria é para candidatos que já estão no Express Entry e querem contar com os 600 pontos adicionais por conta da nomeação pela província.

É uma situação de win-win para os dois: a província e o candidato. O imigrante vai fatalmente receber um convite para imigrar (pois com os pontos adicionais qualquer pessoa pula para a frente da fila); E Sask vai receber imigrantes já com um perfil válido e ativo do EE.

Se você não faz a mínima ideia do que é o EE, melhor antes de continuar ler esse artigo: Clique Aqui.

Esse processo é semelhante ao explicado acima. Mas conta com algumas diferenças. Tais quais:

  • Você deverá ter um perfil no Express Entry; E
  • Tal qual o anterior: a sua profissão não se encontrar na lista excludente;

Quais as profissões que possibilitam imigrar?

Na verdade, a pergunta deveria ser: quais as profissões que NÃO possibilitam imigrar? Pois conforme disse durante o post, a lista tem as profissões que a província não quer. Qualquer outra de NOC 0, A ou B permite imigrar.

Por isso antes de se empolgar é bom conferir se a sua profissão não está na lista! Porém, atenção: não quer dizer que você será chamado rapidamente ou mesmo que um dia será chamado. Sask vai chamar os candidatos com as melhores pontuações de profissões que eles estejam querendo/precisando, é claro.

O link para a lista atual é esse: https://publications.saskatchewan.ca/api/v1/products/102709/formats/113851/download

Se clicar acima e não funcionar, talvez por eles terem trocado/atualizado a lista é só ir n Link oficial para achar a lista: Profissões que não possibilita imigrar Sask

Considerações Finais – Links Recomendados – Fontes

Depois da novela de lambanças feitas pelo Governo do Quebec na sua imigração, é bom escrever sobre outra província e forma de imigrar.

E Saskatchewan tem sido bem agressiva. São vários candidatos chamados até agora. E se você tem o perfil deveria se cadastrar no site do Escritório de Imigração de Sask e tentar a sorte.

Afinal a província quer imigrantes e tenho certeza que a qualidade de vida em Saskatchewan é muito superior a que temos nas várias regiões do Brasil, não é verdade?

Para vários outros detalhes que não foram comentados aqui é só ler as Partes 1, 2 e 3. Parte 1; Parte 2 & Parte 3.

Falei sobre o NOC, você pode descobrir mais sobre aqui: Descubra o seu NOC

Fonte: Site Oficial do Escritório de Imigração de Saskatchewan

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

2 thoughts on “Saskatchewan realmente abriu a porteira! Mais de 5200 pessoas convidadas para imigrar

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.