Categorias
Notícias Rankings Vida no Canadá

Saiba os preços médios atualizados das casas no Canadá

20/11/2023 – Eu trouxe para vocês uma tabela com os preços médios das casas no Canadá, por província e atualizados, com dados reais até o final de setembro (vendas que realmente ocorreram).

Com o preço de uma casa em British Columbia ou Ontário dá para comprar praticamente três casas em New Brunswick, Newfoundland e Saskatchewan, e praticamente duas nas outras províncias!

Leia também: Canadá divulga metas de imigração para o próximo triênio

Para entenderem os termos das imagens: Townhouse, diferentemente da Freehold Townhouse, você é dono da casa, mas não do exterior, que pertence coletivamente à associação de condomínio. É bem parecido com os condomínios fechados que temos no Brasil. A diferença é que não são fechados, pois o Canadá é um país muito seguro. Na grande maioria dos casos, precisa pagar uma taxa de condomínio, assim como os apartamentos de condomínio. Na detached você é dono da casa e do terreno e não divide parede com ninguém.

Leia também: Novo programa de imigração focado na Área de Construção

Um apartamento em Montréal é caro, mas não tão absurdo como Toronto ou Vancouver. Comprar um imóvel em Calgary está ficando cada vez mais caro, mas os preços estão bem acessíveis em Edmonton.

Lembrando que os preços podem variar muito entre as principais cidades de uma província em relação às casas do “interior”. Um exemplo: com o preço de uma casa detached (sem vizinhos de parede) em Montréal, você consegue comprar duas detached aqui em Quebec City.

Fonte: https://wowa.ca/reports/canada-housing-market

Deixe o seu comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile