Reforma no programa de estudantes internacionais tem novidades


08/02/2024 – O IRCC liberou mais informações sobre a reforma no programa de estudantes internacionais, que conta com limite no número de estudantes internacionais, duração e elegibilidade do PGWP, visto de trabalho para cônjuge (OWP), Attestation Letter e muito mais. 

Sobre a Provincial Attestation Letter (PAL)

A necessidade de precisar de uma Provincial Attestation Letter (PAL), assim como a maioria das medidas, começou a valer no dia 22 de janeiro às 08:30 da manhã.

Mandar uma aplicação sem a PAL vai resultar na devolução da mesma.

Para universitários, só não precisará da PAL se o programa for mestrado ou doutorado, menores (primário e secundário) também não precisam. 

Quem já está no Canadá e quer estender o permit de estudos ou quem tem um work permit e quer aplicar para um study permit, também não precisa da PAL. Inclusive, membros da família de quem tem um Study ou Work permit, também não precisam da PAL, mas precisam estar no Canadá. 

Fora essas exceções, todos que forem fazer um college vão precisar de uma PAL. 

Essas medidas já estão em vigor?

Como dito, todas as novas medidas começaram a valer no dia 22 de janeiro às 08:30 da manhã. 

O governo espera que a maioria das províncias tenham o sistema pronto até, pelo menos, dia 31 de março de 2024. 

E quem já estava com as passagens compradas e toda a documentação em ordem?

Quem aplicou antes das 08:30 da manhã do dia 22 de janeiro, bem como quem já teve os vistos aprovados e está indo ou chegando no Canadá em breve, não será afetado pelas novas medidas. 

Essas novas medidas vão valer para o Québec?

O IRCC está conversando com o Québec sobre como o CAQ pode ser usado como Attestation Letter, ou seja, parece que o Québec só vai precisar do CAQ, mas vamos aguardar mais. 

Sobre o PGWP

A partir do dia 15 se fevereiro de 2024, quem fizer mestrado de menos de 2 anos, também receberá 3 anos de PGWP, ou seja, se a pessoa fizer um mestrado de 1 ano, ela vai ter 3 anos de PGWP (ao invés de apenas 1 ano de PGWP).

Qualquer outro programa de estudo, a duração do PGWP continuará com a mesma “regra”. 

Quem é elegível a um PGWP de 3 anos?

Quem terminar um programa em uma instituição DLI elegível de pelo menos 2 anos e também quem fizer um mestrado (de 1 ano ou 1 ano e meio).

O governo canadense também falou que vai parar de dar PGWP para os colleges privados que “alugam” o nome de colleges públicos, uma prática comum em Ontário. Não estude em um college privado que faça isso, pois não dará mais PGWP. 

Conclusão

Acredito que finalmente muitas das perguntas que tínhamos, de coisas que não ficaram claras, foram respondidas! Com certeza, para quem puder, fazer mestrado é uma das melhores opções. 

Fonte: Additional information about International Student Program reforms

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes