A pressão funcionou: Quebec vai anunciar mudanças nas mudanças do PEQ Estudo e Trabalho


Atenção: tudo escrito abaixo não é mais válido. Todas as mudanças foram canceladas pelo Ministério de Imigração do Québec. Vão ficar aqui só para relembrarmos e ter um histórico para quando finalmente anunciarem as novas mudanças. Para mais informações acessem esse artigo: Québec Volta Atrás

Hoje (dia 06 de Novembro de 2019) o Ministro da Imigração do Quebec, Simon Jolin-Barrette anunciou que irá implementar uma cláusula de direito adquirido.

Ou seja: quem já estava no Quebec (trabalhando ou estudando) antes do dia 01 de novembro, não terá que satisfazer as novas exigências.

Ministro de Imigração do Québec
Ministro de Imigração do Québec – Simon Jolin-Barrette

Para ficar ainda mais claro: se no dia 31 de outubro você já se encontrava aqui no Quebec, trabalhando ou estudando, você não vai precisar ter seu curso ou emprego na lista.

Outra mudança importante é que não será necessário considerar NOC para essas pessoas. Tanto faz o emprego desde que tenha sido por 12 meses.

Provavelmente, mesmo que aplique depois do dia 01 de janeiro, seu conjugue não precisará provar ter nível de francês (B2). Atenção: isso não foi anunciado. Porém, no meu entendimento, o que eles farão é usar a lei e regulamento tal qual ele era no dia 31 de outubro para essas pessoas. E o regulamento novo somente para os novos aplicantes (pessoas que chegarão após o dia 01 de novembro para começar a estudar ou trabalhar).

O Ministro se disse sensível com as pessoas afetadas. Mas sejamos honestos. A mudança só foi possível por conta da pressão de consultores de imigração, advogados, estudantes internacionais, políticos da oposição, trabalhadores estrangeiros, etc. Parabéns a todos os envolvidos!

Agora as pessoas que já estavam aqui trabalhando e/ou estudando não precisarão correr para aplicar. E também quem estava no Quebec e não tinha a profissão ou curso na lista; Não vai se preocupar de ter jogado dinheiro e tempo fora.

Assim que as mudanças oficias forem anunciadas eu publico aqui de novo. Para quem acessa o site procurando notícias e artigos sobre como imigrar para outras partes do Canadá, prometo que após passar essas reviravoltas na imigração parar Quebec, vai sair artigos novos focado em outras províncias!

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

4 thoughts on “A pressão funcionou: Quebec vai anunciar mudanças nas mudanças do PEQ Estudo e Trabalho

  1. Oi, Henrique.
    Ninguém pode responder essa pergunta com 100% de certeza ainda pois as mudanças ainda não foram anunciadas. Por isso temos que aguardar.
    Se eu tiver que dar um palpite creio que você, infelizmente será analisado pelas regras novas.
    Espero estar errado. Se eles considerarem presença física no Quebec ao invés da pessoa obrigatoriamente estar trabalhando ou estudando, daí você irá se qualificar! Vamos torcer para isso!

    Att,
    Rafael Alencar

  2. Cheguei no dia 30/09 para estudar o curso de Computing Support e não pude começar porque tive um problema com o CAQ(Erro cometido pela imigração, o qual demorou uma semana para corrigido e eu perdi a fall session. Agora tenho que esperar até janeiro para começar o curso). Minha esposa chegou também com visto de trabalho e começou a trabalhar no dia 04/11. Como ficaríamos nesta situação? Meu curso não está mais na lista e ela começou depois do dia 01/11. Ficaríamos nós na condição antiga pelo fato de chegarmos antes do dia 01/11 ou na condição nova?

  3. Oi, Lidice.
    É verdade. Tem sido uma montanha-russa desenfreada. Eles querem imigrantes, mas querem filtrar o máximo possível.
    Pelo menos vão fazer algo justo para quem já tinha investido tempo e dinheiro.
    Infelizmente, a imigração está muito ligada ao partido que está no poder.

    Att,
    Rafael

  4. Finalmente uma notícia boa. Finalmente alguma sensibilidade para com quem larga tudo para trás para vir recomeçar a vida aqui. Sinceramente, cada vez que eu lia no seu blog, o governo mudou isso e aquilo, o imigrante terá de fazer isso e aquilo eu pensava: o Quebec quer imigrantes mas tbm não facilita em nada a nossa vida. Só dificulta. Muita frustação. Uma notícia boa finalmente.

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.