Governo do Quebec já começou a enviar as cartas de cancelamento. Veja uma cópia da carta e sua tradução


Uma atualização rápida para quem está seguindo de perto o drama dos trabalhadores qualificados que terão seus 16.000 processos cancelados pelo Governo do Quebec. Quem não sabe do que estou falando é só acessar esse link: https://imigrar.com.br/quebec-vai-mesmo-cancelar-16-000-processos/

Ao que parece que não tem mais volta. Os aplicantes já começaram a receber e-mails do MIDI (Ministério de Imigração do Quebec) avisando-os do cancelamento.

O Site Imigrar pode confirmar que inclusive aplicantes brasileiros também começaram a receber o terrível aviso de que suas demandas foram sumariamente canceladas e que receberão o reembolso.

Infelizmente, fica aqui a pergunta: quem irá pagar pelo tempo, esforço envolvidos durante esse tempo todo? E quem irá pagar pelo a frustração pelos sonhos e esperanças esmagados?

Enfim, o Site Imigrar teve acesso a uma cópia da carta (e-mail) que o MIDI enviou. Acompanhe:

Carta Maldita e Informações sobre o Arrima

Carta do Governo do Quebec cancelando os processos
Carta do Governo do Quebec cancelando os processos

Para quem não fala francês irei fazer uma tradução livre da carta resumindo alguns pontos não importantes:

Assunto: Informação sobre a sua demanda pelo certificado de seleção do Québec.

Nós queremos vos informar que a lei relativa à prosperidade socio-econômica do Quebec… (blá-blá-blá)… foi aprovada.

Em virtude dessa lei, sua demanda pelo Certificado de Seleção do Quebec (CSQ) está presentemente fechada. O Ministério (da Imigração) vai proceder com o reembolso das taxas as quais você é elegível, conforme a lei. Você receberá em breve o procedimento para obter o seu reembolso.

Com o sancionamento da lei, o Ministério utilizará seu novo sistema que permite convidar, com prioridade, as pessoas que respondem melhor às necessidades do Québec, afim de que elas apresentem uma demanda pelo CSQ.

A declaração de interesse no Arrima

Se você ainda não o fez e continua com desejo de imigrar para o Quebec, nós o convidamos a criar sua conta no Arrima e a fazer sua declaração, gratuitamente, de interesse de morar no Quebec. Veja aqui os principais passos para criar fazer sua declaração de interesse:

  1. Criar uma conta utilizando um endereço de e-mail no seguinte link: https://arrima.immigration-quebec.gouv.qc.ca
  2. Criar um Formulário de Declaração de Interesse, e fornecer as informações pedidas. O formulário leva em torno de 60 minutos para se completar. Consulte a seção de Tutoriais da página do Arrima para obter mais detalhes (ou acompanhe o Site Imigrar que irá fazer um passo a passo também);
  3. Uma vez criada e feita, seu formulário será colocado no “banco de declarações de interesses”. A partir do qual o Ministério de Imigração vai proceder com os convites;
  4. Atualize regularmente a sua declaração de interesse, se a sua situação atual mudar (nova experiência profissional, um novo diploma, teste de francês melhor, etc).

O novo sistema Arrima permite manter uma melhor adequação entre o perfil dos candidatos à imigração com as necessidades do mercado de trabalho do Quebec.

Assim, se seu perfil corresponder às necessidades de mão de obra (no Québec), você poderá ser eventualmente convidado a fazer uma demanda de seleção permanente.

Atenciosamente,

Alguém-sem-coração no Ministério de Imigração do Quebec”

E aqui a conta já fechada sumariamente!

Fechamento do Processo pelo Governo do Quebec
Confirmação do Fechamento do Processo pelo Governo do Quebec

Dá pra ver em status: Fechamento PL9 (que quer dizer Projeto de Lei 9). É, como disse no começo, provavelmente (salvo uma reviravolta homérica) as demandas (por volta de 16.000) foram todas canceladas.

Infelizmente, mais uma vez, só nos resta solidarizar com as pessoas afetadas e torcer para que o Arrima realmente venha tornar tudo mais transparente e célere.

Fiz questão de traduzir a carta enviada pelo MIDI aos aplicantes, não só pela curiosidade mas também por conta do passo a passo para criar uma conta no Arrima (o sistema que irá gerenciar à imigração para o Quebec a partir de agora).

Porém em breve irei fazer um passo a passo de como criar uma conta. Fiquem ligados!

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.