Categorias
Notícias Rankings Vida no Canadá

Quanto você deve ter para comprar uma casa no Canadá 

Eu sei que você ficou no mínimo curioso com as médias dos preços das casas em cada província canadense e quanto você deve ter para comprar uma casa no Canadá, depois do artigo sobre o casal de brasileiros que comprou uma casa em março de 2022 na cidade de London, Ontário, e consideram a compra um pesadelo, por isso eu fui atrás pra você!

Atenção aos valores de Ontário e BC.

Os imigrantes também empurram o preço da casa para cima, apesar de não serem os culpados, pois existem vários outros motivos. Simplesmente precisam de um lugar para morar.

Lembrando que a média de preço de uma província é uma métrica interessante, mas o preço nas principais cidades vai ser bem maior. Por isso vejam o próximo gráfico que mostra quanto uma pessoa ou família precisa ganhar (ter de renda) para poder comprar uma casa no Canadá.

Muitos especialistas dizem que as casas vão voltar para o patamar de 2021, mas mesmo assim, considerando as rendas em azul em algumas cidades, é praticamente impossível comprar uma casa.

A média salarial familiar no Canadá antes dos impostos é de 92 mil dólares canadenses (salário de um casal). Então, em várias cidades, boa parte da população não consegue e nem conseguirá comprar uma casa.

A renda é só um componente, pois a pessoa precisa ter uma entrada mínima para poder tentar se qualificar para comprar uma casa.

Quanto você deve ter para comprar uma casa no Canadá 

Para uma análise mais realista, peguei dados que mostram a renda e principalmente quanto uma pessoa tem que dar de entrada (pois é obrigatório). Não adianta ter a renda e não ter o dinheiro da entrada, pois não se qualificará para a hipoteca. E também não adianta ter o dinheiro da entrada e não ter a renda. 

A renda familiar pode ser de um casal, uma pessoa sozinha ou vários adultos morando em uma casa (tipo um casal e os pais de um deles, etc). 

Eu peguei dados de 2021, pois praticamente todos os especialistas estão falando que os preços de 2022 e mesmo agora de 2023 estão irreais e já estamos tendo uma correção para os preços de 2021 (mais reais).  

Vale lembrar que a correção varia de cidade para cidade. 

Atenção: o ranking é pelo tamanho da população, e não por preço, valor da entrada ou renda necessária. 

Rafael, deixa eu ver se eu entendi bem… Se eu quiser comprar uma casa em Toronto vou precisar ter 209,160 mil dólares canadenses (quase 800.000 mil reais) de entrada e uma renda de 165.600 mil dólares canadenses por ano? Isso mesmo! Em Vancouver é ainda pior! 

Menos de 10% da população canadense tem uma renda nessa faixa… Sendo imigrante então… 

Conclusão

Já fiz consultoria com casais que estão aqui, que só descobriram que praticamente nunca vão conseguir comprar uma casa nessas cidades caras, depois de já estarem algum tempo aqui no Canadá. 

Vamos torcer para a situação mudar e as casas se tornarem acessíveis para todos, independente da cidade e província. Mas por enquanto não há luz no fim do túnel em algumas cidades… 

Fonte: https://www.moneyaftergraduation.com/income-you-need-to-purchase-a-home-in-canadas-25-largest-cities

Deixe o seu comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile