Dica: Pesquisando sobre sua área de trabalho (e perspectiva de emprego) no Quebec, Canadá.


Essa dica é para quem está pensando em imigrar para o Quebec ou que já decidiu imigrar e quer saber mais sobre sua área de trabalho, emprego, formação, antes de chegar por aqui. Para isso basta acessar o site oficial: http://emploiQuebec.net/index.asp

(Post publicado originalmente em 2012 e atualizado em 2019)

Esse site é tudo o que você precisa para saber sobre a sua área de atuação no Quebec. Você acha desde m resumo de como é sua profissão, até um mecanismo de busca de empregos em várias regiões do Quebec. (Layout bem ultrapassado mas o importante é que funciona).

Pesquisando sua profissão e emprego no Quebec, Canada

Quando você abrir o site vai ver que eles querem que você acesse o quebec.ca. Mas não é preciso. O principal para nós está ali na coluna do lado direito do site. Exatamente onde eu marquei com uma seta vermelha do bom e velho Paint do Windows.

Placement en ligne – Procurando um emprego no Quebec

No Placement en ligne você encontra várias opções de como procurar uma vaga de emprego. Pode separar por profissão (óbvio), cidade, etc. O interessante é que quem tem CSQ e ainda está no Brasil já pode concorrer por vagas lá, cadastrando o currículo e mandando para as empresas. Não custa nada tentar.

Os possuidores de CSQ, tem uma área “especial” no site. Confiram na imagem a seguir:

Emprego no Quebec

Se informando sobre sua profissão no Quebec

Na parte de se informar sobre o mercado de trabalho (clique aqui para abrir o site) você se informa da média salarial, de como se formar em determinada profissão, quais os Cegeps/Colleges e/ou Universidades que oferecem o curso, e muito mais. Tudo muito completo. Tem até quantas pessoas exercem aquela determinada profissão no Quebec e pode-se saber esses dados por cidade também. Por exemplo: desejo saber como anda o mercado de Administrador de Redes em Gatineau. Daí escolho (Outaouais) e ele me mostra só daquela região específica. Meu exemplo na imagem a seguir:

Emprego no Quebec

    E pra finalizar vamos ver a página que abre ao se clicar na profissão desejada:

Pesquisando sua área de emprego no Quebec 2

Como dá para ver essa página tem tudo que uma pessoa precisa para pesquisar sobre a sua área ou sobre uma futura área de interesse. Muito útil também para pessoas que querem mudar de profissão no Quebec.

Considerações Finais

Explore o site, pois além do salário ele traz as perspectivas dos próximos anos de todas as profissões. E detalhe é um site TOTALMENTE OFICIAL do Governo da Província do Quebec.

Pra quem ainda não entende francês muito bem (como era o meu caso quando ainda estava pesquisando inicialmente sobre o Processo do Quebec) não precisa se desesperar pois existem as versões em inglêstdos dois sites: Procurar emprego e cadastrar currículo com o CSQ(em inglês) e o Explorar sua profissão no Quebec (em inglês).

Lógico que existem outros sites de busca de emprego, como:

http://www.monster.ca/ (serve para todo o Canada).

http://www.workopolis.com/ (serve para todo o Canada).

http://www.jobboom.com/ (serve para todo o Canada).

http://indeed.ca/ (Meu favorito e inclusive aonde achei todos os empregos que tive/fiz entrevista).

Existem mais, mas por enquanto esses já darão bastante trabalho (literalmente, rs). Bem, é isso. Qualquer dúvida só deixar um comentário que responderei com o maior prazer.

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.