Novidades na imigração do Québec e Saskatchewan


13/11/2023 – Nesse mês tivemos algumas novidades na imigração do Québec e de Saskatchewan.

A Ministra da Imigração do Québec, Christine Fréchette, confirmou que o número de imigrantes que o Québec irá aceitar será de 50.000, além dos que irão aplicar pelo PEQ (Estudo), e que não serão afetados pelo limite. 

“Nossos limites de imigração são claros: 50.000 admissões regulares, além do PEQ que é composto por estudantes francófonos prontos para trabalhar e que já estão no Québec. Garantimos que aqueles que vêm contribuam plenamente para a nossa sociedade, ao mesmo tempo que dominam a nossa língua comum”. 

Leia também: Saiba quem são os candidatos perfeitos à imigração do Québec

Outra coisa importante é que até 2026 o Governo do Québec deseja que os imigrantes econômicos (PEQ Trabalho, PEQ Estudo, PRTQ (“Arrima”) e dos Programas Pilotos, praticamente todos, saibam o francês. 

“Somos o primeiro governo a impor o conhecimento do francês a TODOS os imigrantes econômicos. Em 2026, chegaremos a quase 100% de Francofonia. O domínio do francês é essencial para ter sucesso e integração no Québec e fazemos disso uma prioridade”. 

Já Saskatchewan expandiu seu programa de imigração para quem tem alguns tipos de Work Permits e adicionou nada menos do que 279 novas profissões! Várias profissões TEER 4 e 5 são agora elegíveis e para aplicar ao novo sistema, os candidatos devem ter vistos de trabalhos elegíveis. 

Pessoas trabalhando em fazendas, vendedores de loja, motoristas de caminhão, operadores de equipamentos, cuidadores de idosos e/ou pacientes, auxiliares de enfermagem, entre outras profissões, agora são elegíveis. 

Leia também: Canadá divulga metas de imigração para o próximo triênio

O Governo de Saskatchewan negociou com o IRCC e conseguiu aumentar o número de vagas que irá poder usar nos seus programas provinciais (PNPs) em 2023, 2024 e 2025. Estão previstos 112.260 novos empregos nos próximos 5 anos. 

Fonte: 

https://twitter.com/CFrechette

Saskatchewan to Expand Options for Employers Recruiting International Workers | News and Media

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes