Nova Scotia lança Plano de Ação para atrair imigrantes francófonos


A província de Nova Scotia, umas das 4 províncias do Atlântico e que faz fronteira com o Québec, anunciou que também deseja aumentar a sua população de falantes do francês e pretende inclusive superar a meta do governo federal para imigrantes francófonos no Canadá, que é de 4,4%. Em 2021 a taxa foi de 6.4% imigrantes francófonos convidados para Nova Scotia, uma número acima do teto federal, mas ainda um baixo.

Não é um Plano de Imigração, é um Plano de Ação

O novo plano de ação é o resultado do envolvimento com parceiros francófonos em toda a Nova Scotia e vai acontecer de 2022 até 2025.

A província visa atrair imigrantes que estão não só fora do Canadá, mas também os que estão em outras províncias, e para isso, vai reforçar, tanto com os empregadores quanto com os candidatos, o uso dos Programas Provinciais, NSNP (Nova Scotia Nominee Program) e também o Programa do Atlântico.

O plano de ação divulgado, resumidamente, é esse, o de se autopromover aos francófonos que estão em outras províncias, a fim de atraí-los para lá e reforçar com os empregadores e candidatos, dentro e fora do Canadá, a importância dos programas provinciais na imigração, especialmente dos falantes do Francês.

Imigrantes francófonos cada vez mais visados na Imigração Canadense

Já sabemos que a Província do Québec, que tem como língua oficial o Francês, apesar de muitos de seus imigrantes falarem apenas o Inglês, está estudando aumentar o número do teto de novos imigrantes, atualmente em 50.000 por ano, com a condição desse excedente ser de francófonos.

A província de New Brunswick também demonstrou mais agressividade na atração de quem fala Francês, o que faz sentido, por ser a única província oficialmente bilíngue do Canadá. New Brunswick está caminhando para dar 30% das vagas para francófonos e não só isso, quem fala Francês tem prioridade em praticamente todos os programas dessa província e não precisa obedecer às paralisações de alguns NOCS já saturados.

Conclusão

Agora é a hora de focar no Francês e ficar de olho nos Programas Provinciais, pois pode até ser uma tendência e outras províncias também se manifestarem a favor de aumentar os seus números de imigrantes francófonos.

Fonte: novascotia.ca/news

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes