Newfoundland espera receber mais estudantes internacionais


12/02/2024 – A província de Newfoundland está confiante e espera receber mais estudantes internacionais. O Ministro da Imigração Provincial de Newfoundland, Gerry Byrne, falou que o Ministro da Imigração Canadense, Marc Miller, garantiu para ele que o cap vai afetar as províncias que mais recebem estudantes internacionais. Ainda não tivemos maiores detalhes sobre o limite por província, mas isso nos dá uma boa ideia das províncias mais afetadas, inclusive, na entrevista o Ministro de Newfoundland as citou.

Saiba mais: Reforma no programa de estudantes internacionais tem novidades

Ontário, British Columbia, Nova Scotia e Ilha do Príncipe Eduardo, segundo o Ministro da Imigração Provincial de Newfoundland, vão ter menos vagas para estudantes internacionais, enquanto Newfoundland espera aumentar de 3.000 para 4.800 aplicantes.

O Governo Federal reconhece Newfoundland como uma das melhores províncias em acolher estudantes internacionais. Gerry Byrne falou que pretende trazer mais estudantes internacionais, mas não mais do que a província consegue receber (e providenciar housing).

Leia também: Canadá vai limitar vistos de estudantes internacionais por 2 anos

Das 4 províncias do Atlântico que visitamos ano passado, uma das que mais gostamos foi Newfoundland. Muitas paisagens lindas e St. John’s, a capital e maior cidade, nos pareceu bem interessante, povo simpático, boa estrutura.

Acho que um dos pontos que afasta as pessoas de Newfoundland é por ser um pouco isolada (uma ilha), mas acredito que eu moraria lá fácil.

Uma coisa que poucas pessoas sabem em relação à Newfoundland, é que o valor do mestrado na universidade de lá, Memorial, está entre os mais baratos do Canadá, mesmo para estudantes internacionais. 

Mestrado 2 anos: 9,666 dólares canadenses

Mestrado 1 ano: 6,654 dólares canadenses

Sim, isso é valor para estrangeiros!

Lembrem-se que a maioria das medidas que foram anunciadas para diminuir o número de estudantes internacionais não vai afetar quem fizer mestrado e que o mestrado de 1 ano vai dar 3 anos de PGWP.

Fonte: International student cap could actually be a boon for N.L., immigration minister says | CBC News

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes