New Brunswick paralisa programa Skilled Worker


20/05/2024 – A província de New Brunswick paralisou, por enquanto, seu programa Skilled Worker. Disseram que estão com muitas aplicações na fila para processamento. 

Vão continuar aceitando aplicações, porém a partir de 18/05/2024 não emitirão mais ITA para novas aplicações, pelo menos até diminuírem o backlog. Recomendam aplicar pelo AIP, se possível. 

Leia também: Tornar residentes temporários em permanentes é uma solução?

Parece algo terrível, mas faz sentido de uma certa forma. Talvez seja melhor esvaziar a fila do que ficar com tempo de processamento gigante, e quando a fila de processos estiver melhor, daí abrir novamente. 

Pelo menos há alternativas: AIP, New Brunswick Express Entry, Critical Workers e Strategic Initiatives. 

Leia também: Canadá dará 6.700 OWP em decisão que abre precedentes

O interessante é que o programa paralisou, mas não para quem tem francês nível básico (CLB 4) e uma job offer em TEER 0, 1, 2, 3 ou 4. Obviamente que precisa ter um exame oficial, TEF-Canada ou TCF-Canada. Mais uma vez demonstrando a importância do francês. 

Fonte: New Brunswick Skilled Worker Stream

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes