Que tal já se mudar para Quebec City com emprego garantido? Vagas Anunciadas


Finamente a missão promovida pela Quebec en Tete, ou Quebec na Cabeça, como você preferir, abriu o processo seletivo para levar brasileiros para a região de Quebec. 

ATENÇÃO!

Missão de Recrutamento de 2020 Suspensa

Por causa do coronavírus (COVID-19) a missão Quebec na Cabeça foi suspensa até segunda ordem. Veja o pronunciamento oficial abaixo.

Missão de Recrutamento Quebec na Cabeca 2020 foi suspensa

Nesse artigo você vai saber tudo de mais importante sobre a Missão de Recrutamento Quebec na Cabeça 2020. Quem são as empresas participantes? É recrutamento online ou presencial? Quais as vagas anunciadas? E muito mais.

Recomendo ler todo o artigo, mas se quiser apenas ver as vagas clique aqui: Vagas da Missão de Recrutamento Quebec 2020

Cinco observações importantes: 

  1. Você tem até o dia 13 de abril para mandar sua candidatura para as vagas de emprego. 
  2. As vagas anunciadas são para a Cidade de Québec e região.
  3. A entrevista presencial ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio de 2020 na cidade de São Paulo.
  4. Tem vaga para quem fala somente o inglês! Mais detalhes abaixo.
  5. O processo de seleção e recrutamento é todo gratuito! E boa parte você faz online.

E o principal: salvei o melhor para o final do artigo! Uma entrevista exclusiva com Vinicius Careli. Um brasileiro que foi contratado na Missão de Recrutamento de 2019!

Ele vai nos dizer como foi e dar dicas para quem for participar do processo de seleção desse ano. A fórmula para se dar bem, com certeza ele conhece!

Se não quiser ler o conteúdo maravilho que preparamos, pelo menos leia a entrevista antes de ir embora. O Vinicius vai te ajudar com os insights dele. Independe se você irá participar dessa Missão ou na dos próximos anos!

Cidade do Quebec, Ville du Québec, Quebec City no Canadá
A linda e simpática Quebec City recruta brasileiros para ir viver no Canadá!

Missão de Recrutamento Quebec en Tete 2020 no Brasil

Introdução

Como funciona a Missão. Do que se trata a Québec en Tête (Quebec na Cabeça) e Québec International, e muitos outros detalhes eu já falei em um guia super completo publicado no final de janeiro deste ano (2020).

Por isso não irei me repetir. Aqui vamos nos focar nas vagas de emprego, no processo seletivo, nas empresas participantes e em muitas dicas para ter certeza de que você irá obter êxito!

Resumirei tudo em dois parágrafos: A Missão de recrutamento promovida pela Quebec en Tete e Quebec Internacional fazem parte de uma iniciativa da Cidade de Quebec com vistas ao desenvolvimento econômico da região.

Como? Tentando trazer talentos do mundo inteiro, seja através de missões de recrutamento online ou presencial.

Por isso, a Quebec na Cabeça recruta brasileiros para a região de Quebec. Eles contam com o apoio (não só das empresas) como do Governo do Quebec (através do Ministério de Imigração da província) e da prefeitura da cidade. Tudo 100% legítimo e confiável.

Se você você não leu o artigo anterior, recomendo bastante! Lá você terá um link para voltar para cá. Se já o leu siga com a leitura. O link você acha aqui (se já sabe sobre a Missão, NÃO CLIQUE, continue a leitura): Missão Quebec na Cabeça 2020.

Agora vamos ao que interessa!

Logo da Quebec en Tete, agência da cidade de Quebec, Québec, Canadá
Québec en Tête em parceria com a Québec International contratando gente do mundo inteiro

Quebec City recruta brasileiros

A Missão de Recrutamento Québec en Tête 2020 começou hoje! O que quero dizer é que você já pode enviar seu currículo agora mesmo! Mas antes de correr para lá, vamos ver alguns detalhes e dicas!

Atention: até agora todas as vagas anunciadas são para os setores de TI. Mais vagas podem ser divulgadas (ou não), por isso fiquem de olho no site deles! Recomendo dar uma passada lá todos os dias.

Fiquei meio decepcionado pois ano passado e retrasado tivemos mais variedade. Mas vou ficar na torcida para novas vagas, de outras áreas, serem adicionadas. O lado bom é o que falo logo a seguir na caixa “azul”.

Setores de TI dominam Missão de Recrutamento Quebec 2020
Setores de TI dominam Missão de Recrutamento Quebec 2020

Dica: Viu Quebec no título mas só fala inglês? E já foi pensando que este post não serve para você? Se enganou! Há vagas que exigem somente o inglês! Tem uma seção logo abaixo só para vocês. Se você não fala francês, não precisa desistir.

As vagas anunciadas estarão disponíveis do dia 28 de fevereiro até o dia 13 de abril de 2020. Depois deste prazo não será possível mandar o currículo. Não durma no ponto!

As empresas participantes irão então analisar os currículos recebidos durante o período do processo seletivo e irão convidar os melhores após a triagem para dar prosseguimento. Se você for um dos escolhidos, você será convocado por e-mail à partir do dia 22 de abril!

Os pré-selecionados então deverão comparecer para uma entrevista em São Paulo. Lembrando que nada te impede de aplicar para mais de uma vaga.

Se acontecer de você passar, na etapa inicial de recrutamento online, para mais de uma empresa, você será entrevistado para todas as vagas que se qualificou.

A entrevista presencial ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio de 2020 em Sampa em local que ainda será definido. Lá você se encontrará com os representantes (recrutadores) das empresas.

Se receber um e-mail de convocação depois do dia 22 de abril já entra no site das principais companhias aéreas do Brasil e pesquisa por voos baratos. Se você mora em São Paulo, sorte a sua. Só vai gastar o dinheiro da condução ou gasolina.

Dica: Fique atento ao seu e-mail! Preste atenção à caixa de spam/junk também.

Aqui um vídeo da Elisa e Sara convidando as pessoas para participarem da Missão de Recrutamento.

Vídeo promocional da Québec International convidando pessoas para a Missão Quebec 2020

Como ver as vagas da Missão de Recrutamento Quebec en Tete 2020


Para ver as vagas é muito simples. Vou deixar o link direto no final do artigo, e em destaque. Mas antes quero fornecer algumas dicas. Vamos para uma série de print screens. Para não ficar nenhuma duvida.

O link que irei providenciar irá te levar direto para o site do Quebec en Tete, mas preste atenção, just in case, se São Paulo está aparecendo como o local da Missão de Recrutamento. Você verá essa tela:

Missão de Recrutamento Quebec en Tete 2020
Confira se São Paulo é a Missão de Recrutamento da qual as vagas estão aparecendo

É exatamente aí que você vai ver todas as vagas anunciadas pelas empresas participantes da região de Quebec. Logo de cara podemos ver que até o momento tem 54 vagas. Outras poderão ser adicionadas posteriormente pela Quebec en Tete.

Também podemos notar que tudo está em francês, óbvio. Já que é a língua oficial da província e da Cidade de Québec.

Muita atenção!

Agora preste atenção! Se por acaso você entrar no site deles sem ser pelo link direto, pode ser que você acabe entrando no mesmo lugar. Porém, tem de ter certeza de filtrar só os empregos para a Missão da Quebec en Tete de São Paulo!

Se por acaso você clicar aqui (aonde marquei de vermelho):

Screenshot do site do Quebec en Tete
Screenshot do Site do Quebec en Tete

Vai ver que as vagas aumentam de 54 para 71. O motivo é que nessa tela está contando, além das vagas de São Paulo, também as do processo seletivo de Madagascar!

Por isso estou chamando sua atenção. Não quero você lendo, gastando tempo, energia, com uma oferta de emprego da Missão de Recrutamento que ocorrerá nessa ilha africana.

Se estivesse ocorrendo um recrutamento online para o mundo inteiro o número de vagas seria ainda maior. Deixando você bem confuso!

Mas se isso acontecer, é só clicar aonde eu marquei com um retângulo vermelho na imagem abaixo e filtrar. Vejam:

Vagas do Processo de Seleção para morar em Quebec City
Lugar aonde filtrar a Missão de Recrutamento por país

E aí sim você vai estar na seção correta do site do Quebec en Tete. Para ter certeza é só conferir esses dois campos, que irei marcar com um retângulo vermelho no screenshot abaixo:

Missão de Recrutamento da Quebec en Tete que recruta brasileiros para Quebec City
Se marcar São Paulo nos dois lugares, você está no local das vagas anunciadas para Sampa

No ano passado era possível também criar uma conta no site do Quebec Internacional, acessando as mesmas vagas, mas este ano não dá. Tudo está centralizado no site do Quebec en Tete. Melhor assim, fica mais simples.

Vagas anunciadas no Site do Quebec en Tete

Lista completa de todas as vagas da Missão de Recrutamento. O link te levará direto para a vaga com todos os seus detalhes. Se quiser saber mais sobre o empregador, é só clicar no nome dele. As sete vagas que só pedem inglês como requerimento tem “(inglês)” ao lado.

Vagas da Missão Québec na Cabeça 2020Empregador
Analyste-programmeur .NETCofomo
Analyste-programmeur .NET Junior Cofomo
Analyste technologiqueLevio Conseils
Architecte technologique Levio Conseils
Architecte organique/logicielLevio Conseils
DéveloppeurLevio Conseils
Développeur Applicatif Full StackJStratégia
Développeur BI / Consultant BI expérimentéJStratégia
Ingénieur logiciel JavaGFT Technologies
Programmeur logiciel JavaGFT Technologies
Analyste fonctionnelGFT Technologies
Architecte de solutionsGFT Technologies
Analyste d’affairesGFT Technologies
Architecte d’affairesGFT Technologies
Spécialiste GuidewireGFT Technologies
Chargé de projets / Scrum masterGFT Technologies
Architecte en infrastructure technologiqueLGS (IBM)
Architecte logiciel .NetLGS (IBM)
Architecte en infrastructure technologiqueCofomo
Architecte en sécuritéCofomo
Expert DevOpsCofomo
Analyste en infrastructure technologique LinuxLGS (IBM)
Programmeur Gameplay (Inglês)Ubisoft
Programmeur Généraliste (Inglês)Ubisoft
Programmeur Graphique (Inglês)Ubisoft
Programmeur Réseaux (Inglês)Ubisoft
Programmeur Online (Inglês)Ubisoft
Programmeur Outils (Inglês)Ubisoft
Spécialiste Système et Opération (DevOps) (Inglês)Ubisoft
Développeur DevOpsLGS (IBM)
Développeur Salesforce (Jr, intermédiaire, sénior)CIC (IBM)
Développeur full stack (ReactJS/NodeJS)CIC (IBM)
Développeur – JavaDesjardins
Analyste en assurance qualité logicielleDesjardins
Développeur .NetDesjardins
Programmeur Analyste web front endLGS (IBM)
Architecte de donnéesCIC (IBM)
Chef d’équipe SAPCIC (IBM)
Programmeur Outils (web/front-end)Ubisoft
Architecte SAP HybrisCIC (IBM)
Spécialiste en gestion documentaire OpenTextCIC (IBM)
Spécialiste en Content Processing OpenTextCIC (IBM)
Spécialiste en Document Presentment OpenTextCIC (IBM)
Analyste fonctionnel SAPCIC (IBM)
Développeur Back-End JavaCIC (IBM)
Consultant en IA / Scientifique de donnéesCIC (IBM)
Administrateur de base de donnéesSystematix
Analyste fonctionnelSystematix
Analyste programmeur .NETSystematix
Analyste programmeur JAVASystematix
Architecte de systèmeSystematix
Scrum masterSystematix
Spécialiste DevOpsSystematix
Développeur en intelligence d’affaires (BI)Desjardins
Conseiller sénior SAP Solution Manager (SolMan)CIC (IBM)

Lembrando, mais uma vez, que você pode aplicar para mais de uma vaga e que outras vagas poderão ser publicadas. Por exemplo, depois da abertura da missão, uma nova vaga foi adicionada as já existentes.

Ao abrir uma vaga você terá acesso a todos os detalhes dela. Como faixa salarial, jornada de trabalho semanal, nome das empresa participantes com um link para ver informações dela. Nível do idioma requerido. E muito mais!

Veja um exemplo:

Exemplo de uma das vagas anunciadas na Missão Quebec 2020

Nessa imagem marquei várias coisas importantes com retângulos vermelhos.

  • Salário anual;
  • Data limite para aplicar (que é a mesma para todas);
  • Resumo das Competências Técnicas necessárias; E
  • Empregos similares (recomendo aplicar para todos!)

Emprego para quem é Tecnólogo em Informática


Na Missão de Recrutamento da Québec en Tête de 2020 tem algumas vagas (14 para ser exato) que não exigem bacharelado. Para vê-las você terá que filtrar.

Pode fazer isso facilmente fazendo o mesmo que eu fiz na imagem abaixo:

Vagas anunciadas da Missão de Recrutamento Quebec en Tete para quem tem curso Tecnólogo
Vagas na Missão Quebec en Tete 2020 para quem tem curso Tecnólogo

Dessa maneira você vai chegar à lista das vagas anunciadas para a Cidade de Quebec para tecnólogos. É só ter certeza de que o campo do retângulo esquerdo está marcado:

Empresas participantes que pedem apenas o diploma de tecnólogo  (setores de TI)
Lista das vagas para Tecnólogos – Missão Québec en Tête

O que isso quer dizer? O óbvio: para aplicar para essas vagas você só precisa de um curso de Tecnologia em Informática. Mas atenção: não confundir com Técnico em Informática.

Estou falando isso pois se você olhar dentro da descrição de uma das vagas (veja imagem abaixo), e ver a expressão “Technique“. Se o seu francês não for bom, você pode acabar pensando que se trata do curso técnico. Mas não é o caso.

Tecnólogos em Informática também podem imigrar através da Missão de Recrutamento Quebec 2020
Technique no Quebec equivale ao tecnólogo no Brasil

Vagas anunciadas que exigem somente o Inglês


Sim, existem vagas para quem sabe somente inglês e não fala francês. Algumas vão exigir as duas línguas, sendo o inglês mais avançado e o francês mais básico. Outras vão exigir só a língua inglesa e a francesa será um diferencial, mas não obrigatório.

Felizmente no processo seletivo deste ano dá para filtrar por idioma (na missão de recrutamento do ano passado não dava).

Para fazer isso é muito fácil. Clique em “Niveau de connaissance du français” e depois em “Non-requis“. Veja a imagem abaixo:

Se você não fala francês também tem chances no processo seletivo da Quebec en Tete 2020
Se você não fala francês também tem chances no processo seletivo Quebec en Tete 2020
Ubisoft é uma das empresas participantes do Processo de Seleção da Missão de Recrutamento Quebec en Tete 2020

Você vai ver que existem 7 vagas. Todas da prestigiada Ubisot, gigante do desenvolvimento de jogos.

Como exemplo podemos citar Assassin’s Creed. A Ubisoft também tem um escritório em Montreal.

Mas conforme já avisei antes, todas as vagas são para a região de Quebec (Quebec City).

Para ter ainda mais certeza você pode abrir uma destas 7 vagas, rolar a tela até a parte de “Langues” e irá ver esta tela:

Missão Quebec na Cabeça de 2020 em São Paulo. Recruta brasileiros para trabalhar em Québec City

Você irá ver que saber o francês (língua oficial da província do Quebec) é uma vantagem mas que obrigatório mesmo é o inglês. Porém, preste atenção ao aviso: se o candidato não fala francês ele tem que se comunicar bem em inglês.

Vou tentar traduzir as vagas para os leitores que não entendem nada de de francês. Apesar de que a tradução de algumas ser algo óbvio.

Posso errar, pois não sou especialista em TI, mas você que é da área vai saber, vamos lá:

  • Programmeur Gameplay: Programador Gameplay;
  • Programmeur Généraliste: Programador Generalista;
  • Programmeur Graphique: Programador Gráfico;
  • Programmeur Réseaux: Programador de Rede;
  • Programmeur Online: Programador Online;
  • Programmeur Outils: Programador de Ferramentas;
  • Spécialiste Système et Opération (DevOps): Especialista em Sistema e Operação (DevOps).
Todas as 7 vagas para quem só fala inglês e mesmo

A palavra “atout” em francês significa diferencial, trunfo, algo mais. O famoso “plus”. Ou seja, quem tiver um nível de francês mesmo que básico/iniciante, vai ter vantagem sobre um candidato que não tem. Apesar de não ser obrigatório.

Não fala francês? Site Imigrar pode te ajudar!

Eu estava imaginando como uma pessoa que não entende nada da língua francesa irá participar de um processo seletivo aonde todas as vagas anunciadas estão 100% em francês?

Complicado. Como você vai entender os requisitos da empresas participantes?

Aliás, toda essa área do site do Quebec en Tete está em francês. Creio que o motivo talvez seja exigência do Governo ou mesmo da  prefeitura da Cidade de Quebec.

Conforme eu disse a Quebec en Tete e a Quebec Internacional são agências com apoio público e talvez por isso tenham de fazer tudo na língua oficial da província.

De qualquer maneira pensei em uma maneira de ajudar as pessoas que querem tentar uma vida no Quebec. Morar no Canadá é o sonho de tantas pessoas, e não é sempre que se vê uma empresa que recruta brasileiros indo “fisicamente” ao Brasil para isso!

Por isso pensei em tentar ajudar os “English, please!”. Como? Estou pensando em fazer um vídeo no youtube aonde irei ensinar vocês a criarem um perfil no sistema de recrutamento online da Quebec en Tete e também traduzir as vagas anunciadas que exigem só o inglês (as 7 acima).

Assim você irá saber se elas se encaixam no seu perfil ou não. Tem gente que vai falar que não recomendam você se mudar para a região de Quebec City se você não fala francês.

Eu sou do time: faço de tudo para me mudar para o Canadá (legalmente). Mesmo porque com o tempo você pode aprender a língua oficial da província.

No meu trabalho, por exemplo, eu falo praticamente 90% do tempo em inglês. Existem sim empresas assim aqui no Quebec. Não é impossível como alguns pensam.

E aí? O que acham da ideia? Só irei fazer se as pessoas se interessarem. Deixem um comentário abaixo. Seu e-mail não aparece para o público.

Mas se acharem mais prático, podem tentar se virar com Google Tradutor mesmo. Ele ajuda e muito.

Como aplicar para as vagas da Quebec en Tete – Passo a Passo

Para ver as vagas não é necessário conta. Mas para poder aplicar sim. É bem simples, só basta criar um perfil no site do Quebec en Tete.

Tela de criação de perfil no site do Quebec na Cabeça
Tela de criação de perfil – Quebec na Cabeça

Não vou precisar explicar detalhadamente pois a própria Quebec en Tete fez um vídeo e postou no youtube ensinando como criar um perfil, ativar e postular para as vagas!

É só conferir aqui se tiver algum problema, apesar de ser algo bem intuitivo:

Como criar um perfil e aplicar para as vagas anunciadas da Missão da Quebec en Tete

Dicas para se sair bem no Processo Seletivo e Considerações Finais


Quem seguiu minhas dicas do artigo passado já deve estar com o currículo nos padrões do Quebec. Caso não, então você pode pagar alguém, conforme eu disse anteriormente. Ou pode aprender na internet.

5 dicas importantes para quem vai participar do Processo Seletivo da Quebec en Tete

 Não esqueça de focar em melhorar seu nível de francês. Que tal pagar aulas particulares para dar um up no idioma? Ou se você não fala francês at all pelo menos tentar aprender o básico.

Dessa forma irá sair na frente de candidatos com o perfil parecido com o seu, mas com conhecimento zero da língua oficial do Quebec.

Geralmente eles (as empresas participantes) não vão pedir nenhum documento comprobatório do que você está afirmando no seu currículo. Não é o Governo do Canadá, e sim um ente privado. Mas é melhor ter como provar qualquer coisa que você diga no seu currículo.

Dito isto: nunca minta. Pois se o empregador perder a credibilidade em você, dificilmente você irá avançar além da parte de recrutamento online.

Outra dica super importante é: Siga o Site Imigrar! Você pode escolher seguir por e-mail, Facebook, twitter ou Instagram. Em qualquer um desses meios sempre que um artigo novo for ao ar, você será notificado.

Entrevista com Vinicius que foi contratado na Missão de 2019

Introdução

A entrevista não é longa pois não queria abusar da boa vontade do Vinicius, que foi muito simpático e altruísta de nos contar como foi a participação dele na Missão de Recrutamento do ano passado.

Nada como receber um pouco do conhecimento de quem passou por todo o processo seletivo e foi contratado, não é?! Infelizmente, até agora nenhuma vaga para enfermagem foi anunciada.

Apesar de que, como no ano passado, algumas ainda podem ser adicionadas às vagas anunciadas já existentes. Mas os conselhos do Vinicius vão ajudar qualquer pessoa, independente da área.

Só uma nota: ele vai citar vários programas e termos de imigração. Depois da entrevista irei colocar os links dos artigos sobre o que ele citar.

Entrevista para o Site Imigrar sobre a Missão de Recrutamento Quebec na Cabeça 2020

Site Imigrar: Conte-nos mais sobre você. Qual seu nome, sua cidade, sua profissão e experiência profissional? Deixe-nos conhecer você um pouco.

Vinicius Careli: Meu nome é Vinicius Careli, casado, pai de dois filhos lindos! Sou enfermeiro há 11 anos. Não tenho pós-graduação nenhuma. Somente graduação.

Minhas experiências foram em variados locais. Porém sempre em urgência e emergência e UTI. Trabalhei em Unidade de Pronto Atendimento, ambulância de concessionárias e hospitais (clínica médica, PS, UTI).

SI: Como surgiu a vontade de imigrar para o Canadá/Québec? Você já tinha essa vontade ou ela “nasceu” após saber da Missão?

VC: Já pensava no Canadá desde meus 18 anos, quando vi uma palestra há milhões de anos atrás para trabalhar na área petrolífera. E após isso ficava sempre pensando em sair do país.

Como não tive oportunidade na época acabei esquecendo. Anos depois assisti uma palestra do Quebec para processo de trabalhadores qualificados e daí vi que era possível sair do Brasil legalmente.

Comecei a estudar francês e entrei no processo, mas depois vieram várias alterações no programa trabalhadores qualificados, onde o Mon Projet deu lugar ao Arrima e meu dossiê foi anulado junto de vários outros.

Parti para o plano B que era o PEQ e pensei: qual é melhor PEQ-T (Travail) ou PEQ-E (Études)? Parti para buscar oportunidade de trabalho.

SI: Você recebeu uma oferta de emprego pela Missão de Recrutamento de 2019 do Quebec en Tete. Inclusive as vagas vão abrir agora na sexta-feira. Nos conte mais como foi sua experiência! (As vagas já abriram, óbvio, já que esse guia é sobre isso!)

VC: Acompanhava as Missões de Recrutamento e nunca surgiam vagas para minha área (enfermagem). Até que em 2019 surgiu vagas para Enfermeiros.

Fiz a inscrição online e enviei currículo no modelo canadense, até com carta de apresentação. Após algumas semanas meu currículo foi selecionado e fui convocado para entrevista pessoal São Paulo.

Minha entrevista estava marcada para 8:30 mas como não sou de São Paulo, cheguei bem mais cedo e fiquei aguardando na porta. Ao iniciar as entrevistas o primeiro candidato não havia chegado no horário e eles me convidaram para adiantar minha entrevista e ser o primeiro.

Foi realizado um bate-papo em forma de entrevista. Porém tudo em francês. Perguntaram como fiquei sabendo da missão e se eu sabia algo do Quebec, quando me formei, quais minhas experiências de trabalho, quais minhas experiências com francês.

Depois me deram uns brindes do hospital, agradeceram e disseram que seriam mais 2 etapas e que os selecionados seriam convocados por email posteriormente.

Após um mês chegou email dizendo que fui selecionado para nova fase que seria um encontro/entrevista por Skype com a enfermeira responsável.

Nesse encontro foi uma espécie de prova técnica sobre conhecimentos da minha área (CTI e PA) com perguntas orais. Após isso, uma semana depois foi marcado um teste de nivelamento de francês não oficial. E por fim, mais duas semanas de espera para um último encontro por Skype aonde foi anunciado que eu tinha sido selecionado para ser contratado! 

SI: O que você acha que foi determinante no seu sucesso, de uma maneira geral, sem entrar na questão da área, para receber uma oferta de emprego na Missão de Recrutamento?

VC: Com meu CV já nos moldes canadenses e em francês, isso facilitou eu ser selecionado para a entrevista inicial em São Paulo. E como eu já estudava francês há um tempo fui para entrevista com um nível de A2 para B1 (ou seja já em início de nível intermediário).

E mesmo eu não conseguindo me expressar 100%, isso fez com que minha compreensão das perguntas fosse muito boa. Para a vaga pretendida minha experiência em (âmbito hospitalar) contou muito também.

SI: Quais são seus planos para quando chegar na Cidade de Quebec? Vai aplicar para a imigração após 1 ano de trabalho ou pretende voltar para o Brasil?

VC: Meus planos já em terras canadenses é ir com toda família e aplicar para o PEQ trabalho e realizar minha imigração para o Quebec. Pois sempre foi meu sonho viver lá.

Pelo que estudei sobre a empresa é um hospital grande e com boas possibilidades de crescimento, visto que existem outros brasileiros que foram anteriormente e ainda estão trabalhando lá.

SI: Tem alguma dica ou conselho para dar para as pessoas que irão participar da Missão de Recrutamento de 2020 independente da área?

VC: Dica é estudem francês o máximo que puderem e um ou dois meses antes da entrevista treine como fazer entrevista de emprego em francês. Se falar também o inglês será um grande diferencial. Tanto para enfermeiros e principalmente para área de TI.

SI: E para os enfermeiros? Você recebeu uma oferta de trabalho dentre vários candidatos. Com certeza os enfermeiros brasileiros podem aprender com suas dicas. Qual conselho que você poderia dar para eles? Se não para essa Missão (no caso de não surgirem vagas para área), para as futuras.

Para enfermeiros já procurem se inteirar do processo de regulamentação do diploma de enfermagem no Quebec.

Visto que é uma profissão regulamentada e esse processo na OIIQ (Ordem dos Enfermeiros do Quebec) é muito lento e dispendioso. Ainda para os que estão iniciando neste processo aprendam sobre Canadá e sobre Quebec.

Abraços e boa sorte pra todos!
Enf. V. Careli

Site Imigrar: Quero aqui agradecer ao Vinicius por ter quebrado a rotina dele para de forma gratuita nos ajudar com seus conselhos e dicas.

Tenho certeza de que ele e a família dele, vão se adaptar muito bem em Quebec City. E já está convidado para quando passar por Montreal a gente ir tomar um cafezinho juntos!

Links Úteis e Fontes

Esse é o artigo citado no começo que explica TUDO sobre a Missão Quebec na Cabeça de 2020: Missão Recrutamento Quebec en Tete

Quer aprender a fazer um currículo nos padrões do Quebec? Assista esse vídeo:

Anúncio oficial da Québec en Tête no Facebook

Conforme prometido esse é o link direto (e oficial) para as vagas: Todas as Vagas Anunciadas para a Missão Quebec 2020 de São Paulo

Disclaimer: o Site Imigrar não tem nenhuma ligação com a Quebec en Tete (Quebec na Cabeça) ou com a Quebec Internacional.

Estamos apenas compartilhando a informação para divulgá-la para o máximo possível de brasileiros! E ajudá-los a virem morar no Canadá e trabalhar no Quebec.

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

4 thoughts on “Que tal já se mudar para Quebec City com emprego garantido? Vagas Anunciadas

  1. Boa noite. Sou técnica em enfermagem Resgatista e hospitalar em urgência e emergência. Estou querendo imigrar para o Canadá com meu filho e marido para graduar em enfermagem e trabalhar como técnica. Tenho nível avançado de inglês, porém não sei por onde começar. Gostaria de ajuda. Obrigada

  2. Ola!! Je moro no Canadá, en Montréal, meu marido é de TI. Trabalho anos no ministério do turismo no Brasil, como faço para enviar o curriculum dele? Obrigada Tatiana

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.