Manitoba receberá mais vagas para seus programas provinciais


Winnipeg, Manitoba.

15/04/2024 – Manitoba irá receber uma nova chance com um número maior de vagas para seus programas provinciais. Serão 9.500 vagas. Eram 6325 em 2022, pediram e receberam 9.500 em 2023, mas não usaram 2.000 dessas nomeações. O partido que está no poder, NPD, culpou o partido anterior. Justiça seja feita, eles foram eleitos em outubro, quase já no final do ano.

Leia também: Vale a pena mudar de província apenas para imigrar?

A província pediu, recebeu um aumento substancial de vagas ano passado, mas não usou toda e culpou a falta de funcionários no departamento de Imigração Provincial. Eles sempre usavam todas as vagas dadas pelo Governo Federal, ano após ano, mas em 2023 pela primeira vez isso não aconteceu.

A ministra provincial de Imigração falou que o foco é usar todas as vagas esse ano, que pretende acelerar a emissão dos certificados de nomeação e prometeu aumentar a equipe, mas não deu muitos detalhes.

Para quem não sabe como funciona, todos os anos o Governo Federal aloca vagas para cada província e território do Canadá (exceto Québec). As vagas são baseadas no tamanho da população. Ontário é a que recebe mais, chegando perto de 20.000 vagas para usar nos seus programas provinciais. O Québec é a única província que tem o poder de decidir o seu próprio número de vagas, que geralmente, com o atual partido no poder, fica em torno de 55.000 vagas por ano. Em províncias menos visadas, como as 4 do Atlântico, Saskatchewan e Manitoba, a concorrência não é tão grande, e por isso os programas são mais acessíveis.

Leia também: Canadá pretende diminuir a proporção de residentes temporários

Como a nota do Express Entry aumentou muito, e são poucas vagas provinciais a concorrência por essas vagas é grande, principalmente em Ontário, British Columbia e Alberta. Por isso mesmo essas províncias têm programas que envolvem uma tabela de ponto ou rodadas específicas por setores em demanda etc, estão focando em TI, Saúde e Trades e dando pontos extras para quem estiver ou for para o “interior”.

Ter esse número limitado de vagas e a concorrência por elas a depender da província é um dos motivos para em algumas províncias ter gente morando e trabalhando há 4 anos sem conseguir imigrar, enquanto em outras as pessoas imigram após apenas 6 ou 12 meses, ou mesmo pessoas que já saem do Brasil com um emprego e uma nomeação para aplicar para o PR sem nunca terem pisado no Canadá. Também explica o motivo de Alberta ter paralisado seu principal programa: o Alberta Opportunity Stream. Muita gente para poucas vagas…

Lembrando que as pessoas que imigram pelo Express Entry, Programa Rural, Programa do Atlântico e etc (todos programas federais), não usam essas vagas provinciais. Então, uma pessoa que imigra em uma rodada francófona do EE, por exemplo, mesmo que escolha morar em Toronto, não vai usar uma das vagas PNP da província.Fonte: Feds give Manitoba 2nd chance to welcome maximum number of skilled immigrants

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes