Categorias
Guias Nova Scotia

Imigração para o Canadá através de Nova Scotia (Halifax) em 2020

Imigração para Nova Scotia: nesse guia definitivo você verá todas as formas de se imigrar para Nova Scotia no Canadá que existem. Halifax é um dos seus alvos na imigração? Então leia esse guia atualizado para 2020.

O que é o processo de Imigração de Nova Escócia no Canadá? É um programa provincial que traz imigrantes do mundo inteiro (inclusive do Brasil), como residentes permanentes para a província. Para trabalhar e viver nela.

Nova Escócia, forma aportuguesada, tem seus próprios programas através do Escritório de Imigração de Nova Scotia como também tem programas ligados ao Express Entry do Governo Federal.

Ao final desse guia você vai ter conhecido todas as formas legais de ir morar em Halifax, Nova Scotia abertas e operando em 2020. E também os requisitos de cada uma. O que vai te permitir saber se você se qualifica ou não para morar em Nova Escócia no Canadá.

No final acompanhe uma entrevista de um brasileiro que imigrou e mora em Halifax, Nova Escócia. Com várias dicas legais. Não perca!

A imigração para o Canadá é algo que muda bastante. As províncias mudam suas listas, abrem e fecham programas e muito mais.

Eu apresento as formas de imigrar, explico tudo em português e sempre forneço o link oficial no final do artigo. Porém é sua obrigação, checar se aconteceram ou não mudanças. Certo? Dito isto, vamos lá!

(Atualizado em Março de 2020)

Halifax na Nova Scotia. Não é linda?

Categorias de Imigração para o Canadá através de Nova Scotia em 2020

Atualmente (março de 2020), Nova Escócia tem 9 diferentes categorias de imigração. Para efeito de comparação, em fevereiro de 2019 eles tinham 7. Apesar de que existem categorias que são bem específicas.

Vou tentar traduzir os nomes das categorias de uma maneira que faça sentido em português. Vamos lá:

  • Nova Scotia Labour Market Priorities – Prioridades do Mercado de Trabalho de Nova Scotia;
  • Labour Market Priorities for Physicians – Prioridades do Mercado de Trabalho para Médicos;
  • Physician – Médicos;
  • Entrepreneur – Empreendedor/Empresários;
  • International Graduate Entrepreneur – Estudante Internacional Empreendedor;
  • Skilled Worker – Trabalhador Qualificado;
  • Nova Scotia Demand: Express Entry – Demandas de Nova Scotia: Express Entry; (esse processo será extinto no dia 04 de janeiro de 2021).
  • Nova Scotia Experience: Express Entry – Experiência em Nova Scotia: Express Entry;
  • Occupations in Demand – Profissões em Demanda.

Agora vamos apresentar cada categoria, uma a uma. Isto vai te ajudar a saber em quais categorias você se encaixaria ou não para tentar imigrar para o Canadá através de Nova Escócia.

Dica: ao final de cada categoria vou colocar se precisa ou não de job offer (oferta de emprego). Também se a aplicação é feita pela província ou pelo Express Entry do Governo Federal e o ponto positivo e um negativo.

Se a imigração for feita pelo Express Entry (EE), você tem que satisfazer os critérios mínimos dele E da província de Nova Scotia. Se for feito direto com Nova Escócia, você precisa satisfazer somente os critérios provinciais (que geralmente são menos exigentes).

Não sabe o que é Express Entry? Leia aqui: O que é e Como funciona o EE.

Infográfico organizado pelo Escritório de Imigração de Nova Scotia


Nova Scotia Labour Market Priorities

Como o nome diz, é uma categoria que foca nas profissões que são, no momento, de extrema prioridade para Nova Escócia. A cada rodada de convites (draw) eles podem mudar os critérios. Ou focar em um determinado perfil, por exemplo.

A título de curiosidade, no draw mais atual feito no dia 01 de dezembro de 2020, eles focaram em pessoas que tinham uma job offer, 1 ano de experiência relacionada à área, ensino médio e pelo menos CLB 5 em inglês ou francês.

O perfil já tem que estar cadastrado no Express Entry e o candidato tem de ter selecionado Nova Scotia como um dos possíveis destinos de imigração.

Nessa categoria o candidato em si não tem nenhum controle. É a província de Nova Scotia que vai convidar as pessoas e não o contrário.

  • Precisa de Job Offer (Oferta de Emprego): Não.
  • Aplicação direto com a província: Não. Usa-se o Express Entry primeiro.
  • Ponto positivo: se sua profissão/perfil for um dos alvos de Nova Escócia, sua imigração pode ser facilitada.
  • Ponto negativo: o candidato não tem nenhuma participação.
Halifax, capital de Nova Scotia

Physician & Labour Market Priorities for Physicians in Nova Scotia

Juntei as duas relacionadas aos médicos em um só tópico. Quem diria que um dia seria criado uma categoria especialmente para médicos. A péssima notícia é que só aceitam pessoas formadas nos seguintes países: Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia ou Austrália.

Ou seja, já deu para perceber que para os brasileiros essa porta de imigração está fechada. Eles até dizem que dependendo da sua experiência você pode tentar conseguir uma revalidação. Mas duvido que a Ordem dos Médicos aqui do Canadá vá aceitar a formação brasileira.

Provavelmente a pessoa teria que cursar praticamente toda a faculdade novamente aqui. Sem tirar a residência e muito mais.

Por isso não vou gastar muito tempo falando dessas categorias.

  • Precisa de Job Offer: Sim.
  • Aplicação direto com a província: Sim, no site de Nova Escócia.
  • Ponto positivo: Nenhum. Não ajuda os brasileiros.
  • Ponto negativo: Não disponível para brasileiros formados em medicina no Brasil.
Logo do Governo de Nova Scotia voltado a atrair imigrantes

Entrepreneur – Nova Escócia

Essa categoria é para pessoas com experiência em empreendedorismo. Pessoas que já tiveram um negócio próprio ou participaram da direção de um negócio.

Além de outros critérios você precisa abrir ou comprar um negócio existente em Nova Scotia. Não só isso, mas você vai precisar também participar do dia a dia da empresa.

Passados 1 ano à frente desse negócio, você poderá conseguir a residência permanente sendo nomeado pela província de Nova Escócia.

  • Precisa de job offer: Não.
  • Aplicação direto com a província: Sim, no site de Nova Scotia.
  • Ponto positivo: se você tiver o patrimônio necessário, vai poder imigrar.
  • Ponto negativo: você tem que ter um patrimônio de pelo menos $600.000 dólares canadenses!
Welcome to Nova Scotia!


International Graduate Entrepreneur

Nessa categoria, diferente na de cima, você precisa de duas coisas:

  1. Estudar por pelo menos 2 anos em Nova Scotia; e
  2. Abrir e possuir um negócio na província.

Ou seja, se a pessoa acabou de se formar em uma instituição de Nova Escócia, e quer abrir seu próprio negócio ao invés de trabalhar para outras pessoas.

Então é possível conseguir a imigração dessa maneira. Apesar de que no guia existem muitos critérios subjetivos.

Como quem faz esse tipo de imigração sempre contrata um consultor licenciado em imigração, não vou gastar muito tempo com detalhes. Vamos para a próxima.

  • Precisa de job offer: Não.
  • Aplicação direto com a província: Sim, no site de Nova Scotia.
  • Ponto positivo: se feito direito, pode dar um bom resultado.
  • Ponto negativo: muitos critérios subjetivos.


Skilled Worker (Nova Scotia)

É a famosa categoria Trabalhador Qualificado. Infelizmente essa categoria é toda baseada no fato do candidato ter uma job offer (oferta de emprego) de alguma empresa presente em Nova Escócia.

Eles (o Escritório de Imigração de Nova Scotia) dão preferência para pessoas com profissões NOC 0, A or B. Não sabe o que é NOC? Leia esse artigo: Como Descobrir Seu NOC.

Pessoas com NOC C ou D também tem oportunidade, porém os critérios mudam um pouco como a obrigatoriedade de trabalhar por pelo menos 6 meses na província.

Além da job offer de uma empresa localizada em Nova Scotia, você tem que ter experiência profissional de pelo menos 1 ano (nos últimos 5) na profissão relativa à job offer que recebeu.

O nível de inglês (ou francês) requerido é o de CLB 5, pelo menos. Para NOC C ou D o CLB requerido é o CLB 4. Convenhamos, nenhum dos dois é uma nota muito difícil de se tirar no IELTS.

Não precisa de perfil no Express Entry! Tudo é direto com a província.

Nessa categoria você é quem precisa achar um emprego em Nova Scotia. Se for o caso use o Indeed.ca e coloque Halifax (capital de Nova Escócia) como cidade para começar sua busca.

  • Precisa de Job Offer: Sim.
  • Aplicação direto com a província: Sim, no site de Nova Scotia.
  • Ponto Positivo: nível do idioma é bem baixo.
  • Ponto negativo: como já citado é o fato da obrigatoriedade de uma oferta de emprego.
Entrada do Escritório de Imigração de Nova Escócia

Nova Scotia Demand: Express Entry

Atenção: a categoria B estava fechada, e foi extinta. A categoria A só ficará aberta até o dia 04 de janeiro de 2021. Depois dessa data as pessoas serão chamadas pelo Labour Market Priorities.

Essa categoria se divide em duas: A e B. (Mas isso não tem nada a ver com NOC). A diferença é bem simples: na Categoria A você precisa de uma oferta de emprego, na B não.

Em ambas as categorias o candidato tem de ter um perfil ativo e válido no Express Entry.

E também enviar uma aplicação online para o Nova Scotia Office of Immigration (NSOI) – (Escritório de Imigração de Nova Escócia). A grande diferença entre as duas categorias é justamente a oferta de trabalho.

A Categoria A (a que precisa de uma job offer) está aberta e aceitando aplicações. A categoria B está momentaneamente fechada. Mas segundo o próprio site do Escritório de Imigração de Nova Escócia, ela irá abrir e fechar algumas vezes durante o ano. Por isso você tem de ficar de olho.

Infelizmente a oferta de emprego para ser válida para o Express Entry vai precisar ser feita por uma Labour Market Impact Assesmente (LMIA). Existem algumas exceções mas a maioria não se aplica aos brasileiros.

Uma delas e que talvez aplica-se a alguns é se você já estiver trabalhando para o mesmo empregador por 1 ano.

O que é uma LMIA? É um processo feito pela empresa que quer contratar um estrangeiro junto ao Governo do Canadá. Ou seja: o Governo irá se certificar que não há um canadense ou residente permanente disponível para preencher essa vaga. É um processo burocrático e por isso muitas empresas não seguem esse caminho.

Na categoria B, existe uma lista de profissões em demanda em Nova Scotia e se sua profissão estiver na lista & você tiver experiência nela, você será convidado a aplicar.

Alguns exemplos: Contadores (NOC 1111), Assistentes Administrativos (NOC 1241), Enfermeiros (NOC 3012), Marketing (NOC 1123), entre outras.

Para ser elegível (em ambas categorias) você precisa ter seu diploma revalidado (ECA); Ter 1 ano, pelo menos, de experiência profissional em uma profissão de NOC 0, A ou B e um CLB 7 em cada uma das quatro habilidades (reading, writing, listening and speaking).

Além disso tem de marcar pelo menos 67 pontos em uma tabela que inclui Educação, Conhecimento Linguísticos, Idade, etc. Parece meio trabalhoso, né?

  • Precisa de Job Offer (Oferta de Emprego): Categoria A: Sim. Categoria B: Não.
  • Aplicação direto com a província: Não. Usa-se o Express Entry primeiro; Depois a província.
  • Ponto positivo: se sua profissão der a sorte de estar na lista da Categoria B, suas chances de imigração para Nova Escócia aumentam.
  • Ponto negativo: a categoria B (que é a menos difícil) abre e fecha sem prévio aviso.
Vídeo oficial do Governo de Nova Scotia

Diferença entre a LMP e a Categoria B?

Você deve estar se perguntando: qual a diferença da categoria Labour Market Priorities para a sub-categoria B acima?

Há sim algumas diferenças: nos critérios, procedimentos e alguns pormenores. Mas a principal é: no Labour Market Priorities o Governo de Nova Scotia pode mudar os critérios para cada draw (rodada de convites).

Pode mudar a profissão em foco no momento, o score do candidato no CRS, entre outras coisas. Resumindo: a Labour Market Priorities é bem mais maleável para o governo, porém mais restritiva, tendo em conta, por exemplo, que no draw passado só chamaram contadores e nada mais.

Vídeo oficial do Governo sobre a integração de recém-imigrantes em Nova Scotia

Nova Scotia Experience: Express Entry

Essa categoria de imigração já foi mais atrativa. O critério principal ainda é o mesmo: experiência de trabalho em Nova Escócia.

Porém, o trabalho que você tiver exercido deve ter sido obrigatoriamente:

  1. Em uma profissão NOC 0, A ou B; &
  2. Ter sido por 12 meses (e no mínimo 1560 horas). Trabalhando full-time (pelo menos 30 horas por semana), você conseguirá as 1560 horas sem problemas.

Além da experiência em Nova Scotia e perfil no Express Entry você tem de:

  • Ter entre 21 à 55 anos de idade;
  • Ter um diploma de ensino médio pelo menos; E
  • Ter CLB 7 para NOC 0 e A ou CLB 5 para profissões de NOC B.

Você pode aplicar diretamente com a província ou começar pelo perfil no Express Entry. De qualquer maneira, você terá que ter um perfil ativo e válido no EE para o prosseguimento. Mesmo que comece a aplicação junto ao Escritório de Imigração de Nova Escócia (NSOI).

Essa forma de imigração era um programa piloto; Que acabou virando uma categoria de imigração permanente. Ou seja, os resultados foram bons tanto para Nova Scotia, quanto para o Canadá e para os candidatos.

  • Precisa de Job Offer (Oferta de Emprego): Não.
  • Aplicação direto com a província: Express Entry obrigatório.
  • Ponto positivo: se você satisfazer os critérios, as chances de ser nomeado no EE por Nova Escócia são grandes.
  • Ponto negativo: a imigração por essa categoria só é acessível para quem tiver tido experiência profissional em Nova Scotia.

Eu publiquei um vídeo sobre essa categoria de imigração:

Vídeo no Youtube sobre o o processo de imigração de Nova Scotia

Occupations in Demand em Nova Escócia

Essa categoria foca em profissões de NOC C que estão em alta demanda em Nova Scotia. O Escritório de Imigração identifica a procura dos empregadores por trabalhadores dessas profissões e assim define quem deve ser convidado para imigrar.

A Nova Scotia Occupations in Demand não está ligada de maneira alguma ao Express Entry. Tudo é feito diretamente com a província de Nova Escócia.

Essa categoria é bem restritiva! Para ser elegível você precisa:

  • Uma oferta de trabalho (job offer) no NOC 3413 (Auxiliar de Enfermagem) ou NOC 7511 (Motorista de Caminhão);
  • 1 ano de experiência na área;
  • Ter entre 21 e 55 anos de idade;
  • Diploma do ensino médio, no mínimo;
  • Ter CLB 4; E
  • Mostrar que pode se manter em Nova Scotia.

Ela é bem específica. E foca em profissões que estão em escassez na província (e em boa parte do Canadá para ser sincero).

  • Precisa de Job Offer (Oferta de Emprego): Sim.
  • Aplicação direto com a província: Sim. Tudo com Nova Scotia.
  • Ponto positivo: CLB baixo. E regras bem definidas.
  • Ponto negativo: só funciona para quem tem determinadas profissões.


Atlantic Immigration Pilot

Atlantic Immigration Program também possibilita imigração para Nova Escócia

O Atlantic Immigration Program é uma das formas de imigração que mais vem crescendo. Inclusive no Brasil sua popularidade aumenta bastante.

Aliás, o Ministro de Imigração do Canadá anunciou recentemente que esse programa vai virar permanente. O que é ótimo! Mais uma opção para pessoas conseguirem imigrar para Nova Escócia.

Como essa categoria de imigração envolve além de Nova Scotia, as outras províncias marítimas: New Brunswick, Newfoundland and Labrador e Prince Edward Island. Ela foi abordada em outro artigo. Você encontra aqui: Atlantic Immigration Pilot Program

Entrevista com Brasileiro de Halifax, Nova Escócia

Esse brasileiro escolheu morar em Halifax na província de Nova Escócia desde o começo. Sendo assim irá dividir e compartilhar conosco sua valiosa experiência na cidade que o abrigou e onde ele vive e trabalha.

As dicas são importantes não só para quem pretende aplicar pelo PNP de Nova Scotia ou Atlantic Immigration Pilot Program. Mas também para quem vai aplicar pelo Federal e nunca tinha parado para pensar em Halifax como uma candidata.

A Entrevista

Site Imigrar: Se apresente para os leitores do Site Imigrar.

Eri Bastos: meu nome é Eri Bastos, sou paulistano, 33 anos, e trabalho como IT Services Manager.

SI: Há quanto tempo está no Canadá? E desse tempo há quanto tempo está morando em Halifax?  

EB: 11 anos de Canadá, os 11 em Halifax.

SI: Qual processo e imigração utilizou para imigrar para o Canadá?  

EB: Processo federal.    

SI: Porque escolheu Halifax?  

EB: Durante nosso processo procuramos definir alguns critérios para nosso destino:

  1. Não ser um destino popular entre imigrantes;
  2. Ser uma cidade de pequeno a médio porte (trauma de paulistano);
  3. Ter um clima razoável (considerando a média canadense);
  4. Ter cobertura de saúde desde o primeiro dia;
  5. Não ter nenhuma lei racista (to falando de cachorros, já que tenho 3 rottweilers);
  6. Não ter limite de animais por residência (total de 4 cachorros);

Com todos os parâmetros considerados Halifax foi a nossa decisão.

SI: O que acha de morar aí?

EB: Considerando as personalidades minha e da minha esposa é sensacional morar aqui. A cidade tem o tamanho certo, apenas o número ideal de pessoas para o trânsito ser aceitável, não ter fila nas lojas e serviços e pelo menos uns 2 mercados e uma meia dúzia de restaurantes 24 horas.

As pessoas são muito educadas e gentis (os canadenses de outras regiões acham o povo daqui educado, então isso te dá uma ideia) e existe um bom senso de comunidade.

É uma cidade tranquila, segura e tem uma imensa área rural (onde moramos). Para quem gosta de água o que não falta são lagos e acesso ao mar. O waterfront em downtown é uma coisa que não cansa. Muitos parques municipais, provinciais e federais, 90% deles dog-friendly (a maioria permitindo cães sem guia/coleira).

Um prato cheio para quem gosta de hiking, trekking, geo-caching, caça e pesca. A cidade é linda (principalmente no verão) e muito bem cuidada. A prefeitura faz um serviço bem decente de manter as ruas acessíveis durante tempestades de neve. São poucas as vezes que eles não dão conta de manter a neve sob controle.

SI: Recomendaria Halifax para outras pessoas que estão imigrando para o Canadá? Quais as vantagens e desvantagens de se morar aí?

EB: Depende. Minha personalidade é bem diferente da maioria dos brasileiros (um dos principais motivos de eu ter ido embora). Por exemplo, eu acho vantagem que tem poucos imigrantes aqui comparados com outras regiões.

Meus amigos são todos canadenses da gema. Brasileiro é uma coisa que quase não se ouve a respeito. Ouvi falar de mais um casal aqui e conheci uma moça casada com um canadense. Pessoas que ficam homesick e querem estar se relacionando com outros brasileiros não vão gostar daqui.

Considero uma enorme vantagem que nós nos relacionamos quase exclusivamente com canadenses. Eles não são tão frios quanto as pessoas acham depois que você quebra a barreira inicial. E ao contrário de outros países xenofóbicos aqui sempre tivemos uma boa recepção.

Aliás, consideram nosso horrível sotaque “very cute”. Também gosto do fato de ser uma cidade pequena, sossegada. É uma cidade universitária e militar (base naval do leste é aqui) então durante o verão os estudantes vão embora pra casa e o sossego fica maior ainda.

Não falta espaço aqui. Pra mim morar num apartamento simplesmente não é uma opção, mas achar uma casa (afastada da cidade, verdade) não foi difícil.  Em outro aspecto, quem gosta de frutos do mar vai gostar daqui. Lagosta a preço de frango em algumas épocas do ano. ;)

Desvantagens aqui: Maior imposto entre todas as províncias, uma das menores médias salariais entre todas as províncias, gasolina mais cara entre todas as províncias. (Percebem um tema aqui?) Transporte público é bom, mas cobre uma região limitada. Quem mora em regiões mais afastadas precisa de carro.

Também sinto falta de algumas lojas e restaurantes mais bacanas.  

SI: Como é o mercado de trabalho? É “fácil” (nunca é fácil, eu sei) arrumar trabalho?  

EB: De novo, depende. Quando mudamos estávamos conscientes de que era uma vida nova, do zero. Quando não se tem nada qualquer trabalho serve.

Minha esposa pegou um emprego na The Bay duas semanas depois que chegamos. Eu demorei um pouco mais pra conseguir, pois queria em IT e meu primeiro emprego foi bem abaixo do nível do meu último emprego no Brasil. Então trabalho não falta.

Seja em loja, lanchonete ou em serviços. Agora, se estiver atrás de algo específico e fizer questão de manter um certo status (não quer se “rebaixar”), recomendo fortemente fazer uma pesquisa profunda antes. Ser fluente em inglês é essencial e você raramente vai encontrar alguém que fale francês.

SI: Como é o clima (temperatura) em Halifax?

EB: Excelente! (comparada com o resto da Canadá). No momento (começo de Fevereiro, em pleno inverno) está -7 com sensação térmica de -12. Esse inverno já chegou a fazer +8 num outro dia.

Desde que chegamos aqui nunca caiu abaixo de -20. No verão é bem agradável também, ficando por volta de uns 26 graus. No geral o clima é bom o ano todo.

Mas é bom destacar que somos afetados pelos furacões tropicais que normalmente passam na TV quando atingem a Flórida ou o Caribe. A maior parte deles chega aqui também normalmente enfraquecidos e com status de furacão rebaixado para “tempestade tropical”.

Na primavera chove um bocado e no outono a neblina é tão densa que não dá pra ver dois carros à frente. Eu acho sensacional. Todas as estações do ano são muito bem marcadas, definidas e tem quase uma personalidade.

SI: Quais os melhores bairros para recém-chegados se instalarem? O aluguel por aí é muito caro?

EB: A municipalidade de Halifax (HRM) é composta de três cidades: Halifax, Dartmouth e Bedford. Aqui tem uma lista bem completa da comunidades (bairros) por aqui. Halifax Peninsula é provavelmente a região mais cara da cidade para se morar. Wikipedia Halifax Nova Scotia

Os canadenses iriam recomendar evitar regiões “violentas” como Spryfield, por exemplo. Mas tendo vindo de São Paulo considero qualquer coisa aqui um upgrade em termos de segurança.

Aluguel depende da região. Em um bairro você pode alugar um apartamento de 1 quarto por CAD 1500/mês e em outra região uma casa de três quartos e um lago nos fundos pelo mesmo preço.

Depende basicamente da infra-estrutura da região, disponibilidade de transporte, etc.  

SI: Gostaria de deixar qualquer informação adicional que achar importante?

EB: A parte portuária em Nova Scotia está mudando a cara de Halifax. Pois a atividade portuária é importante para a cidade e província de Nova Escócia como um todo.

Considerações Finais – Links Úteis – Fontes

Bem, essas são no momento (Dezembro de 2020) as formas de imigração para o Canada através de Nova Scotia (ou Nova Escócia, como preferir).

Algumas mais complicadas, outras menos. Imigrar nunca é fácil. Mas com organização e muita pesquisa talvez você ache uma categoria que sirva para você, se não agora, no futuro.

Esse artigo vai ser atualizado durante o ano inteiro. Sempre que o Escritório de Imigração de Nova Scotia mudar algo e eu ficar ciente, irei vir aqui e atualizá-lo. Se Halifax é uma das cidades que você tem como objetivo morar, salve essa página nos favoritos.

De qualquer maneira, aqui estão listadas somente as categorias de imigração de Nova Escócia. Praticamente cada província e território do Canadá tem as suas próprias categorias de imigração. E o Site Imigrar vai te apresentar todas com essa qualidade e clareza peculiar.

Não esqueça de se inscrever no Site. No lado direito tem um campo aonde você coloca seu e-mail e assim que um artigo for publicado você recebe uma notificação. Ou, siga nossa página no Facebook ou Instagram. Neles também são anunciados assim que um artigo novo é publicado.

No instagram, por exemplo, posto várias coisas rápidas e interessantes que acabam não entrando aqui no site. Recomendo bastante nos seguir lá: @siteimigrarcanada

Compartilhe esse artigo ou qualquer outro do site nas suas redes sociais. Para ajudar mais e mais brasileiros a conseguirem imigrar para o Canadá!

Sugestões de Leitura

Recomendo a leitura desses artigos que tem ligação com Halifax e/ou Nova Scotia:

Clique aqui para conhecer Halifax

Lista das Empresas para aplicar pelo Atlantic Immigration Program: https://imigrar.com.br/atlantic-immigration-pilot-program-parte-2-lista-de-empresas-que-voce-deve-aplicar/

As únicas fontes utilizadas para esse artigo foram o Site Oficial do Escritório de Imigração do Governo de Nova Scotia (NSOI) & o Site Oficial do Ministério de Imigração do Canadá (IRCC)

17 respostas em “Imigração para o Canadá através de Nova Scotia (Halifax) em 2020”

Oi, Marcelo.
Tudo bem? Até tem. Mas dependendo da profissão é uma área regulamentada. E por isso não é tão simples chegar e trabalhar.
Mas para quem tem a licença ou dependendo do cargo, tem sim uma boa demanda.

Att,
Rafael Alencar

Boa tarde trabalho com a parte elétrica. Gostaria de saber se tem muita opotunidade de trabalho?

Oi, Daniela.
É uma meia verdade. Sim, você precisa de 6 meses de trabalho, mas também precisa da job offer do empregador.

Att,
Rafael Alencar

Bom dia. Seu site é bem informativo e bem feito. Vi em um vídeo que em Prince Edward Island após o college, só precisa de 6 meses de trabalho para conseguir o PR. É verdade?

Oi, Leandro.
Obrigado pelos elogios.
Sim, em breve pretendo adicionar. Os dias andam bem corridos mas está nos planos.

Att,
Rafael Alencar

Olá, Rafael! Parabéns pelo conteúdo do site, um dos melhores que encontrei! Alguma previsão de fazer um conteúdo sobre os processos de Newfoundland ?

Oi, Daniel.
Tudo bom? Estou no processo de atualizar todos os posts sobre Nova Scotia. Tem sido de longe o assunto mais acessado do site. Por isso essa semana ainda quero atualizar tudo.
Daí você poderá tirar suas duvidas. Agora sobre a comprovação financeira, mesmo que a província não peça, o oficial de imigração pode requerer da sua entrada no país, por isso é bom já ir trabalhando na “reserva”.

Att,
Rafael

Fala. Você saberia dizer se o Provincial Nominee Class Nova Scotia Experience ficou em definitivo ou ainda está piloto? outra pergunta é se precisa de alguma comprovação financeira para esta categoria.

Olá, Gerismar.
Tudo bom? Espero que sim. Essa área na qual você atua está sempre em demanda aqui. A empregabilidade é muito alta!
O importante também é focar no aprendizado do idioma! Quando melhor seu conhecimento do inglês e/ou francês, mais chances de ser contratado e de imigrar.

Atenciosamente,
Rafael Alencar

Boa tarde meu amigo!!! Eu estou planejando imigrar para o Canadá, eu gostei muito de suas idéias e ajudas,essa matéria é muito pertinente, continue desta forma,pois você será ricamente abençoado…Eu sou técnico em Telecomunicações, Eletrônica e Eletricidade, será que consigo emprego fácil com essas profissões? Já cadastrei meu currículo no Indeed.ca, agora com suas idéias vou filtrar mais..Preciso urgentemente ir para o Canadá..

Oi, Vandira.
Pelo que eu sabia não. Você teria interesse em se estabelecer aqui (no Canadá) comprando uma fazenda?

Att,
Rafael

Boa tarde, gostaria de saber se ainda tem um programa para compra de fazendas, em Nova Scotia.? Estava suspenso por fraude. Obrigada.

Boa tarde, gostaria de saber sobre programa para Nova Scotia, através de adquirindo fazendas, séria um processo fácil e mais econômico? Ainda tem esse programa?

Oi, Daniel.
Tudo bom? Obrigado pelos elogios.
Sim, está nos meus planos fazer um post sobre o Study and Stay. Quero também fazer um sobre o Atlantic Immigration Pilot.
Quem dera se eu vivesse apenas do Site, assim eu com certeza publicaria dois ou três artigos por dia, rs.
Mas infelizmente não é o caso.
O que você vai fazer em Halifax?!

Atenciosamente,
Rafael

Primeiro parabéns pela reativação do seu site, com certeza uma das melhores fontes de informação sobre o Canadá. E olhe que estou estudando o Canadá desde meados de 2017. Estou indo para Halifax daqui 10 dias e li um pouco sobre o programa Study and Stay, soube que fez sucesso por lá e queria saber se você vai falar sobre ele mais especificamente. Abraços e continua firme no propósito do site.

Deixe o seu comentário