Futuro da Imigração Canadense


Canadá quer receber pelo menos 1.000.000 (um milhão de Imigrantes, entre 2019 e 2021.

Essa notícia saiu em vários lugares e até em grandes veículos de comunicação sem ligação alguma com o mundo da imigração. Mas só aqui você tem os comentários e intakes do Site Imigrar. Que analisa tudo e transforma em conteúdo para quem pretende imigrar para o Canada! Vamos lá!

Futuro da Imigração Canadense (2019-2021)

Imagem que mostra as cifras da imigração para 2019-2021

Na imagem acima podemos ver as quantias específicas, máxima e mínima, que o Governo do Canada pretende alocar para as diversas categorias. A imagem é bem autoexplicativa.

Como não poderia deixar de ser diferente, o país quer usar seus programas de forma a atrair profissionais qualificados. É disso que se trata a categoria Federal Skilled Workers e suas variantes.

Interessante notar que os PNPs (Processo de Imigração pelas Províncias) está na mesma categoria. E inclusive compartilha dos mesmos números, que os Processos Federais. Isso me faz acreditar que, mais uma vez, não teremos limites rígidos em nenhuma das categorias.

Quem vem acompanhando os posts mais recentes do Site. Sabe que minha recomendação é focar mais nos Processos Provinciais do que no Federal. A não ser que seu perfil seja “matador” para uma das categorias do Processo Federal. Quanto a isso próxima semana irá sair um artigo mostrando como ver seu perfil de imigrante, fiquem ligados.

Quebec

Detalhe: o número total para cada ano será ainda maior depois que o Quebec divulgar seus próprios números. O Governo do Quebec é quem estabelece seus próprios critérios e números de imigrantes. E eles, normalmente, ajustam sua imigração no começo de cada ano depois que já saiu o planejamento do Canada.

O palpite do Site Imigrar é: o Quebec vai querer entre 35.000 a 50.000 de novos imigrantes em 2019. Com o número aumentando de ano e ano até 2021.

(Você pode entender mais, o motivo do Quebec ter seu próprio programa de imigração, aqui: Quebec seleciona seus próprios imigrantes)

Comece a planejar sua imigração para o Canadá agora mesmo!

Welcome to Canada

Vale ressaltar que o total para cada ano subsequente é maior do que o do ano anterior! Isso é ótimo para você que está buscando ou se planejando para imigrar agora em 2019. Melhor ainda para quem pretende em 2020 ou 2021 e até após isso. Então não durma no ponto, comece seu planejamento. Não se preocupe que o Site Imigrar vai te ajudar com isso!

Comecei meu planejamento de imigração em 2009 e fundei o Site em 2013. E posso dizer que de lá para cá a imigração canadense nunca fechou! Sim é verdade que alguns programas de imigração fecharam, pausaram, mudaram, etc. Mas também novas opções foram abertas, projetos pilotos criados. As províncias começaram a se movimentar, algumas até fizeram e vão fazer palestras e/ou recrutamento no Brasil!

Quer uma informação encorajadora? O Ministério de Imigração do Canadá já tinha os limites de 2019 e 2020 pré-estabelecidos. Porém decidiram que o país precisava ainda mais de imigrantes. Os limites foram então atualizados e mais pessoas terão a chance de imigrar.

Dica Importante: Fique ligado aqui no Site Imigrar! Em breve vou lançar artigos e posts para ajudar você a se programar. O passo a passo da imigração, e até como começar a se organizar do zero. Inclusive para você que nunca nem tinha pensado em imigração para o Canada, e agora está interessado.

Imigração para além de 2019-2021

Ninguém pode confirmar quais serão os números da imigração canadense para além de 2021. Porém podemos conjecturar e analisar alguns fatores.

Conforme eu disse anteriormente em outros posts: a população está envelhecendo. Os baby boomer estão se aposentando. E muitos jovens parecem estar perdendo o interesse pelos estudos superiores. Preferindo entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível.

Isso tudo me leva a acreditar que a imigração para o Canadá continuará em alta. Creio, e isso é só um palpite, que os prognósticos de 2022 a 2024 serão ainda maiores. No mínimo, os números serão iguais aos de 2019 a 2021.

Conversando com um advogado de imigração aqui de Montreal sobre o assunto (não posso citar o nome pois não pedi a autorização dele). Ele me disse que a cada ano que passa ele tem mais e mais clientes do que o ano anterior. E que ele não vê esse cenário mudando nem tão cedo!

Por isso acredito piamente que se você começar a se organizar desde agora, poderá alcançar o seu sonho de imigração pro Canada!

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.