O Canadá é tão seguro que até esse roubo vai te provar isso!


O título parece uma contradição, pois como é que a história de um roubo vai provar que o Canadá é um país seguro? Porém, leia que você vai entender.

Quero dizer que não foi um roubo e sim um furto. Mas como nem todo mundo faz a distinção entre os dois, eu usei a palavra mais genérica. De uma maneira resumida, furto é quando o ladrão leva algo sem cometer qualquer contato ou violência. Já roubo é quando há violência e/ou ameaça antes de levar alguma coisa da vítima. Vamos entender o que aconteceu!

Carro Forte roubado em Montreal, Québec, Canadá

O furto ao carro-forte

Tudo aconteceu menos de 1 mês atrás, mas só agora tive tempo de relatar. E se trata do furto de cerca de 1.000.000 (um milhão de dólares canadenses) que estava em um carro-forte.

Me lembro muito bem como um carro-forte que vai buscar dinheiro em um banco ou estabelecimento comercial funciona no Brasil. Eles param bem em frente da porta, e geralmente dois guardas armados vão buscar o dinheiro. Um outro guarda fica ao lado do carro segurando uma 12 (espingarda) com cara de malvadão. E outro ou mais ficam dentro do veículo de prontidão.

Fica bem complicado se arriscar a roubá-los.  Levando em conta que, ao que parece, eles estão preparados para a situação. Agora veja o que aconteceu aqui no Canadá, mas especificamente aos arredores de Montreal e compare com o dito acima.

Realidade no Canadá!

Dois funcionários de uma empresa de transporte de valores aqui de Montreal; Foram em um estabelecimento comercial e recolheram cerca de 1 milhão de dólares. Que convenhamos é uma quantia significativa!

Depois disso, o que eles fizeram? Foram direto para o destino? Guardaram o carro-forte como as empresas brasileiras fazem? Não… Eles foram para um shopping, estacionaram o veículo e deixaram ele sozinho e sem nenhum tipo de vigilância! Com o dinheiro dentro!

Tudo aconteceu  em um shopping center em uma cidadezinha ao lado de Montreal chamada Dollard-des-Ormeaux, que faz parte da região metropolitana.

Alguns carros-fortes canadenses estão mais para uma van adaptada e blindada, bem diferentes dos que temos no Brasil que os veículos parecem mais um mini-tanque de guerra.

O ladrão só precisou “invadir” o carro. Não teve qualquer tipo de resistência. Abriu, pegou o dinheiro e foi embora, sem problema alguma.

É por isso que afirmei que esse roubo prova o quão seguro o Canadá é! Como funcionários especializados em transportar dinheiro deixa 1 milhão em um carro estacionado em um shopping center? Aposto que eles já tinham feito isso várias vezes e nunca tinha acontecido nada!

A polícia ainda está investigando e nada foi anunciado. O Canadá é um país super seguro. Desde que cheguei aqui há 6 anos, não vi nenhum tipo de violência ou crime. E apesar de roubos acontecerem, temos sim furtos. Por isso se um dia você vier para cá, não deixe suas coisas dando bobeira!

carro-forte no brasil

Minha teoria sobre o que ocorreu

Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em 2014 o mesmo aconteceu. Um carro-forte estava estacionado, com dinheiro dentro. Um ladrão simplesmente pegou o veículo e fugiu com ele.

A polícia não revelou, quase 1 mês depois, detalhes do caso. E nem irá, penso eu. Eles não querem que outros ladrões se “inspirem” e/ou “aprendam”. Não duvido que toda a investigação seja sigilosa.

Eu acredito, e isso é achismo puro, que os funcionários dessa empresa faziam isso direto. Eles pegavam dinheiro de algumas empresas, colocavam no carro e quando dava vontade de tomar um café, eles simplesmente estacionavam, iam comer e depois seguiam com a rotina.

Provavelmente fizeram isso várias vezes sem maiores problemas. Daí um espertinho viu essa cena algumas vezes, seguiu eles e agiu no “momento certo”.

Vocês imaginam isso acontecendo no Brasil? Digo em relação a estacionar e deixar o dinheiro sem nenhum tipo de vigilância. Eu não! E é por isso que afirmei que até esse furto prova o quão seguro o Canadá é, rs.

Fonte:

https://montrealgazette.com/news/local-news/brazen-thieves-rob-armoured-truck-in-d-d-o-mall-parking-lot

‘Considerable amount’ of money reportedly stolen from armoured truck in West Island: police

Quer mandar uma sugestão para o Site Imigrar para o Canadá e Quebec? Entre em contato: https://imigrar.com.br/contato/

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.