Empresa em Saskatchewan quer contratar 365 pessoas e inclusive já contratou brasileiros antes!


Uma empresa de tecnologia chamada Vendasta baseada em Saskatoon, na província de Saskatchewan no Canadá; Acabou de receber um vultuoso financiamento e está querendo contratar cerca de 365 profissionais.

E o motivo dessa notícia estar aqui no Site Imigrar é por, entre outros, três motivos:

  1. A empresa já anunciou que irá recrutar fora do Canadá;
  2. Saskatchewan tem atrativos programas de imigração para o Canadá; E
  3. A empresa já contratou brasileiros recentemente!

Cidade de Saskatoon que está contratando pessoas para trabalhar no Canadá

A Empresa, o Financiamento e a Procura por Profissionais

Vendasta foi fundada em 2007 em uma garagem de Saskatoon por 7 amigos. E cresceu o suficiente para hoje atender mais de 12 milhões de clientes! A maioria desses clientes se encontram nos Estados Unidos.

O foco da Vendasta, entre outros, é fornecer para empresas: marketing, recursos humanos e contabilidade usando o sistema desenvolvido por eles. Principalmente companhias que não tem espaço e/ou dinheiro para contar com esses departamentos.

Em uma rodada de financiamento a empresa conseguiu atrair 25 milhões de dólares da Canadian Business Growth Fund e 15 milhões da Comporium Inc. and Saskworks Venture Fund Inc. Em um total de 40 milhões de dólares.

E é por conta desse financiamento e seguindo um business plan que a empresa pretende crescer e para isso contratar 365 pessoas.

O CEO da Vendasta deixou claro que não só irá ter que procurar por pessoas fora de Saskatchewan; Como também fora do Canadá.

Empresa de Saskatchewan que está contratando pessoas para trabalhar no Canadá

Empresas de tecnologia em Saskatchewan já contrataram brasileiros em mais de uma oportunidade!

Aliás a empresa já contratou brasileiros, entre eles o Diego que é project manager e agora chama Saskatoon de casa. Ele disse o seguinte: “Tem companhias de tecnologia bem sólidas emergindo em Saskatoon e a qualidade de vida tem um papel importante também”.

Na notícia (link no final do post) a empresa 7shift, também localizada em Sask, serve como exemplo. Eles também estavam procurando expandir e contrataram 5 brasileiros em uma feira de empregos em São Paulo; Que estão agora trabalhando em solo canadense.

O brasileiro Alex Andrade que é software developer e está morando em Saskatoon desde fevereiro desse ano com sua família disse:

“Eu vejo um futuro brilhante aqui. Saskatoon é uma cidade maravilhosa. Eu levo 5 minutos andando para chegar no meu trabalho. Minhas duas filhas vão para a escola sozinhas. Isto é um sonho!”.

Já outro brasileiro, Marcus Mello, também contratado pela 7shift se mudou com sua esposa e disse o seguinte: “Eu estava realmente animado com a companhia seus objetivos e desafios. Então eu pesquisei um pouco sobre Saskatoon, Saskatchewan e eu realmente gostei da cidade”.

Sask pode ser uma província não tão famosa entre brasileiros. Mas conta com um custo de vida menor do que as mais famosas. Principalmente se levarmos em conta o valor para se comprar um imóvel que é bem menor do que em províncias como British Columbia e Ontario.

Saskatchewan tem programas atrativos de imigração

Um dos principais motivos, conforme dito, para eu me interessar pela notícia foi por conta da província ser Sask (abreviatura de Saskatchewan).

Pois ela conta com algumas categorias de imigração para o Canadá bem interessantes. Quem tiver a sorte de ser contratado pela Vendasta muito provavelmente irá conseguir imigrar sem problemas.

Uma categoria que encaixaria bem seria a Saskatchewan Experience Category. Lembrando que profissionais de informática que não tenham oferta de emprego; Podem aplicar pela categoria Occupation In-Demand, já que TI é uma das profissões na lista.

Para saber muito mais sobre as formas de se imigrar para o Canadá através de Saskatchewan é só acessar:

Como Imigrar para o Canadá através de Saskatchewan – Parte 1

Como Imigrar para o Canadá através de Saskatchewan – Parte 2

Como Imigrar para o Canadá através de Saskatchewan – Parte 3

Considerações Finais

Esse artigo é mais voltado para os profissionais de informática, pois a empresa citada é desse ramo. Porém não custa nada você conferir se terá vagas para a sua profissão.

Uma coisa é certa: a empresa não tem medo ou receio de contratar brasileiros, muito pelo contrário, já que o fizeram recentemente.  E agora de posse do dinheiro e com ambiciosos planos de expansão, eles vão sim recrutar pessoas.

Quem sabe não pode ser você? Se o Diego, Marcus, Alex e outros brasileiros contratados não tivessem acreditado nas chances deles; E tomado os passos necessários para participar do processo de seleção; Hoje não estariam aqui no Canadá com um sólido caminho para a imigração permanente.

Sabe o que é melhor? Essa notícia é fresquinha! Não tem nem 24 horas! E por isso a Vendasta ainda não anunciou as vagas no website deles. Sim, existem vagas lá mas são pré-financiamento. Por isso, podem esperar muito mais. E se você for esperto vai querer ser um dos primeiros a mandar seu currículo.

Então o que fazer?

Simples, primeiro você vai redigir seu currículo e cover letter em inglês. Não só ter eles em um inglês impecável como também nos moldes canadense. Eu realmente recomendo você pagar um profissional especializado para ajudar você a fazer ou pelo revisar, principalmente os erros.

Pelo menos a primeira vez. Depois você pode usá-los como base e ficar só atualizando. Mas atenção: o currículo nos moldes canadenses não necessariamente é o mesmo formato do currículo nos Estados Unidos. Por isso se você for fazer por si só, procure sites com modelos nos padrões canadenses.

Cover Letter: para quem não sabe trata-se de uma “Carta de Apresentação”. Você acha vários modelos online. Mas nunca copie letra por letra, pois se o empregador der um Google e perceber que você fez isso; Creio que suas chances de ser contratado serão próximas a zero, rs.

O segundo passo é entrar todo dia no site da Vendasta. Para ficar de olho nas vagas que forem abrindo. Quanto mais cedo você aplicar, melhor! O site deles, ao que parece, não tem como cadastrar o currículo para ficar na database. Posso estar errado, mas essa foi minha impressão.

Pelo que vi você aplica para cada vaga em específico anexando seu currículo e a cover letter.

O terceiro passo (e o mais importante de todos): é acompanhar o Site Imigrar. Siga nosso Facebook e Instagram!

Sabia que existem famílias inteiras que imigraram para o Canadá por que um dia leram um artigo, post ou notícia aqui? Abraçaram a ideia e foram à caça! Isso mesmo!

E aí? Conhece alguém que trabalha com TI? Compartilhe esse post com ele! Boa sorte a todos que tentarem.

Site da Vendasta aonde as vagas serão postadas: https://www.vendasta.com/company/careers

Fontes do artigo: 

CBC Notícia 1 & CBC Notícia 2

 

 

 

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

2 thoughts on “Empresa em Saskatchewan quer contratar 365 pessoas e inclusive já contratou brasileiros antes!

  1. Oi, Rodrigo.
    Tudo bom?! Então, eu perguntei para algumas pessoas e vou ver se elas indicam alguém.
    O único que eu posso recomendar é um que já usei, o do Monster. Um dos maiores sites de empregos aqui do Canadá.
    Vou deixar o link. Outra opção é usar os milhares de builders de CV online e pagar só alguém para revisar, principalmente o inglês.
    Por melhor que nosso inglês seja, sempre passa um erro ou outro. Foi assim que consegui meu primeiro emprego. Fiz meu próprio CV no Indeed e paguei um professor para revisar o inglês e outro para revisar o francês.
    Meu segundo CV, usei o serviço pago do Monster. Mas os dois sistemas funcionaram, já que o meu CV construído no Indeed me proporcionou várias entrevistas. O do Monster também.
    O link é esse: https://www.careerperfect.com/services/resume-writing/?cpp1=monsterca&msource=cont-res-samples-ca_2009
    Veja qual estratégia é melhor pra você! Boa sorte!

    Att,
    Rafael Alencar

  2. Grande Rafael, parabéns mais uma vez por mais esse excelente post.
    Sobre o CV, vc teria alguém para indicar que faça esse trabalho? Pq é difícil fechar com qualquer um sem saber a qualidade do serviço prestado. Obrigado!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.