Em quais cidades no Canadá ainda dá para comprar uma casa?


24/08/2023 – Li esse estudo interessante sobre a média de preço das casas comparado à média salarial de algumas cidades, mostrando em quais cidades ainda dá para comprar uma casa no Canadá, caso a pessoa ganhe o que a maioria ganha, e em quais cidades isso é impossível.

O valor médio de uma casa no Canadá subiu e hoje está em 760.600 CAD.

Apesar do aumento, ainda existem cidades em que se é possível comprar uma casa tendo a renda média da localidade.

A seguir um mapa com a renda média de uma família e o máximo que a pessoa seria aprovada para uma hipoteca:

As verdes são cidades em que a renda média ainda possibilita comprar uma casa, já as vermelhas, não é possível.

Em algumas cidades a diferença é gritante! Das 17 cidades, 10 estão fora do alcance de famílias que ganham a média salarial.

Em Vancouver e Toronto, as famílias que têm renda média até poderiam ser aprovadas pelos bancos para comprar imóveis na faixa de 400.000 – 420.000 dólares canadenses, mas a média das casas está acima de um milhão de dólares canadenses! Em Vancouver chega a 1.200.000 CAD!

Saint John em New Brunswick, Regina e Saskatoon em Saskatchewan, Edmonton em Alberta, Ilha do Príncipe Eduardo, Winnipeg em Manitoba e Quebec City (minha cidade) são cidades nas quais quem ganha a renda média ainda consegue comprar uma casa. Ou seja, pessoas que trabalham normalmente, ainda podem ter o sonho da casa própria sem precisar de um milagre, herança, já ser rico etc. Mesmo casais que ganham salários “normais” conseguiriam se qualificar.

Leia também: Como é o sistema de compra de imóveis no Canadá?

Eu venho falando bastante do custo de vida, pois em algumas cidades as coisas fugiram do controle.

Apesar do estudo não focar nisso, com certeza o preço dos aluguéis nessas cidades também vai ser mais altos nas cidades com preço médio de casas altos, e aluguéis mais baixos nas que as casas ainda estão acessíveis para quem ganha a renda média, pois há uma correlação clara.

Fonte: https://www.zoocasa.com

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes