Documentário sobre o Processo de Imigração do Quebec – O Último que Sair Feche a Porta


É incrível como muitas pessoas que estão ou estiveram no processo do Quebec nunca souberam da existência desse ótimo documentário.

Documentário sobre o processo de imigração do Quebec

Trata-se de um documentário totalmente focado no Processo de Imigração do Quebec. A narrativa aborda os vários aspectos que o envolve. O vídeo inclusive começa com a ida (real) de um casal (Janete e Paulo Henrique) que iria ser entrevistado para a obtenção do CSQ. Dá para ver nitidamente o nervosismo que imperava naquele momento. Você chega a sentir na própria pele a tensão que eles estavam passando.

Algumas pessoas que entraram com o processo são seguidas nesse documentário falando dos seus anseios, motivos que o fizeram querer sair do Brasil, como foi dar a notícia para os familiares e amigos, preparativos e muito mais.

Vale destacar o depoimento dado pela mítica Soraia Tandel (para quem não sabe ela era a “chefe” do Escritório de Imigração do Quebec em São Paulo antes do fechamento deste). Na entrevista ela conta como foi o processo de imigração dela, algo inesperado.

Logo a seguir vem a história da Catherine Potvin que nasceu no Quebec porém atualmente  mora em São Paulo onde é responsável por uma escola de francês quebequense. Interessante e engraçada algumas das coisas que ela tem a dizer. O documentário aborda também a ida dela e da mãe (que veio de passeio do Quebec à São Paulo) ao Mercado Central de Sampa.

Agora o ponto alto para mim é a história da Jennifer. Ela mora na periferia de São Paulo em uma casa bem simples que divide com a irmã e o pai. Desde cedo ela foi uma batalhadora e tinha de acordar de madrugada para ir pro trabalho e faculdade. Depois de formada quem disse que ela sossegou? Durante o dia trabalhava e a noite ela ia estudar francês.

O grande sonho dela? Imigrar para o Canada. O momento de maior emoção é quando o documentário vai para a casa dela entrevistar o pai e a irmã dela. O documentário inclusive termina com a ida (real) dela para ser entrevista pela Soraia Tandel para ver se ela vai ou não obter o tão desejado CSQ.

Tentei fazer um resumo da narrativa sem portanto contar o que realmente ocorre para não estragar a surpresa de quem vai assistir. Ressalto que mesmo quem não vai imigrar para o Quebec vale à pena assistir pela curiosidade.

(P.S: é um documentário longo de quase 50 minutos então deixe para assistir quando estiver com tempo)

 


Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

7 thoughts on “Documentário sobre o Processo de Imigração do Quebec – O Último que Sair Feche a Porta

  1. O escritório já não está mais em São Paulo. Como eu faço para fazer a imigração agora?! Alguém poderia me ajudar?

    Desde já muito obrigado.

  2. A Jenniffer já está lá no Canadá. Mora em Montréal. Está empregada e muito bem, graças a Deus.
    :)

  3. Fiquei curioso, Poderia informar se conseguiu imigrar Jenniffer?

  4. Nossa eu que agradeço pelo seu comentário Jenniffer! Você é um exemplo para todos e principalmente para mim! Sou seu fã número 1! rs

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.