Canadá pretende aumentar a imigração francófona


22/02/2024 – O Canadá está intensificando seus esforços para promover a imigração francófona, reconhecendo sua importância para a identidade do país como bilíngue, seu crescimento econômico e o preenchimento da lacuna de mão de obra. As rodadas específicas do Express Entry já estão em andamento, buscando atrair indivíduos com experiência profissional ou proficiência na língua francesa para uma residência permanente.

Leia também: Canadá anuncia medidas para aumentar a imigração francófona

A imigração francófona fora do Québec é fundamental para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico das comunidades francófonas em todo o país. O IRCC quer que pelo menos 6% dos imigrantes sejam francófonos em 2024, 7% em 2025 e 8% em 2026. A meta de 2026 é o dobro do que tivemos em 2023 (que foi 4%). Lembrando que isso é um “compromisso”, inclusive com o parlamento canadense. Essa abordagem estratégica visa não apenas fortalecer a economia, mas também restaurar e ampliar o peso demográfico das comunidades francófonas. 

O Express Entry desempenha um papel crucial nesse processo, com um foco especial em candidatos com proficiência na língua francesa. Isso não apenas abre oportunidades para indivíduos qualificados, mas também reforça o compromisso do Canadá em apoiar o desenvolvimento econômico das comunidades francófonas em todo o país.

Leia também: Como imigrar para o Canadá em 2024?

Embora algumas portas de imigração possam ser fechadas para certas categorias, a imigração francófona permanecerá uma prioridade de longo prazo. Existe um plano de pelo menos 10 anos para aumentar a imigração de francófonos. Lembrando que para o IRCC, se você tem B2/CLB 7 nas 4 habilidades do francês, você é francófono, não precisa ter nascido em um país de língua francesa.

Fonte: Canada continues efforts to welcome French-speaking skilled newcomers

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes