Ações tomadas pelo Canadá, durante a crise, impressionam estudantes internacionais


Estudo feito pelo IDP Connect, revela que os estudantes internacionais estão, de certa forma, achando que o Canadá está agindo bem durante a crise pandêmica.

Se compararmos o Canadá com os Estados Unidos e a Inglaterra, o país do primeiro ministro, Justin Trudeau, está em uma melhor posição para atrair estudantes estrangeiros.

Para quem não conhece, o conglomerado IDP é um dos líderes no mercado da educação internacional. E é inclusive um dos cofundadores do famoso teste de proficiência IELTS.

Os fatores analisados foram:

  • Resposta à pandemia;
  • Segurança dos cidadãos e estrangeiros;
  • Bem-estar dos estudantes internacionais;
  • Estabilidade econômica; E
  • Regulamento de restrições às viagens.
Gráfico dos países tentando atrair estudantes internacionais

E não é de se surpreender que o Canadá pontuou bem em praticamente todas as categorias. Inclusive “ganhando” com folga a de “bem-estar dos estudantes internacionais“.

Outros dois destinos que ficaram bem cotados, foram: Nova Zelândia e Austrália. Que também são destinos populares para quem quer fazer um intercâmbio.

Ninguém se espantou de ver que os Estados Unidos ficaram em último lugar em todas as categorias. Só nas restrições de viagem, que conseguiu ficar empatado com a maioria dos países.

Nos critérios Bem-estar, Segurança e Resposta à crise, os Estados Unidos ficaram em último por uma grande margem, como podem ver no gráfico acima.

O CEO da IDP Education, Andrew Barkla, acredita que a maioria dos futuros estudantes internacionais, estão prestando atenção de perto, nos fatores levados em consideração no survey, para escolher seus destinos.

A pesquisa foi preenchida por 6.900 prospectivos estudantes internacionais de todas as partes do mundo.

Uma das conclusões mais importante do estudo, além do ranking, é que mesmo depois da crise que fomos atingidos, as pessoas que desejam fazer estudos no exterior, não desistiram de seus sonhos.

Apenas estão os adiando até que a situação melhore. A perspectiva, deste que vos escreve, apesar de não ser um estudante internacional, é de que o Canadá também se importou com seus milhares de estudantes estrangeiros.

Inclusive oferecendo ajuda financeira (obedecidos alguns requisitos), para eles, e também liberando aula online e limites de horas por semana trabalhadas para quem está na área de serviços essenciais.

Justin Trudeau, na semana passada, reservou uma boa parte do seu discurso à imprensa falando do plano para ajudar os estudantes estrangeiros presentes no Canadá. Mostrando o cuidado que o país tem com os mesmos. E que acabou representado na pesquisa realizada pela IDP.

Porém, outros fatores irão afetar esta percepção. Principalmente, como será feito a volta das aulas com alunos presentes fisicamente nas classes. E o preparo dos países em receber (e processar os vistos) dos estudantes estrangeiros.

Pois, com a reabertura, não só o país terá que se preparar para quem adiou os planos, como para quem decidiu ir também. Recentemente, o Ministro da Imigração Canadense, tocou neste assunto.

De que o país, e o Ministério de Imigração do Canadá (IRCC) e seus oficias, deveriam estar preparados para o aumento das demandas. Você pode ver sobre a participação dele no webinar clicando aqui.

Abertura das fronteira para estudantes estrangeiros

O Canadá colocou alunos internacionais com um study permit válido, desde que aprovado antes do dia 18 de março, na lista de pessoas que poderiam entrar no país.

Inclusive conheço alguns brasileiros (e seguidores do site) que entraram no país nesta situação. Lembrando também, que a pessoa vai ter de passar exames antes de embarcar no voo.

Ninguém entra (até segunda ordem), nem mesmo canadenses natos, no país, se apresentar sintomas de gripe. E todos, até o momento tem que fazer um confinamento obrigatório de 14 dias, mesmo que não tenha nenhum sintoma.

Quebec

Na província do Quebec, que tem seu próprio programa de imigração e educação internacional, o primeiro ministro, Legault, anunciou que todos os certificados de aceitação (documento necessário para estudar na província) que estivessem vencendo, seriam automaticamente renovados até o dia 31 de dezembro de 2020.

Isto vai ajudar vários alunos internacionais a estenderem seus vistos, já que as aulas foram interrompidas e muitas pessoas que iriam se formar agora, vão ter que voltar aos estudos e se formarem no semestre que começa no outono.

Publicamos também aqui no Site Imigrar, um artigo sobre o assunto, no mesmo dia que foi anunciado pelo governante Quebequense. Você pode ler mais aqui: Caq Prolongados Automaticamentes

Fonte: https://www.idp-connect.com/newspage/editors-choice/international-students-crossroads-COVID19-applicant-survey/


Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.