Canadá divulga metas de imigração para o próximo triênio


06/11/2023 – O governo do Canadá divulgou as metas de imigração para os próximos 3 anos, e para a minha surpresa, o número de imigrantes que se pretende trazer no próximo triênio (2024-2026) continuou o mesmo do triênio passado, mesmo com uma recente pressão no número de imigrantes que o Canadá traz, eles não diminuíram a meta. Serão 485 mil em 2024, 500 mil em 2025 e mais 500 mil em 2026. 

Medidas serão tomadas para “recalibrar” o número de residentes temporários. 

Leia também: Novo programa de imigração focado na Área de Construção

60% das vagas serão para a categoria econômica (Express Entry, Programa do Atlântico, PNPs etc). 

O Francês estará ainda mais em evidência! 6% do total em 2024, 7% em 2025 e 8% em 2026! Provavelmente teremos mais rodadas do Express Entry focadas em quem tem CLB 7 no francês! E se isso acontecer a nota de corte cairá! 

Foi lançado também um relatório com várias informações sobre o futuro da imigração no Canadá. 

Uma das principais medidas, que inclusive falaram no relatório, é o lançamento de uma nova plataforma (website) que irá gerenciar a imigração canadense. Digital Plataform Modernization (DPM). Prometem melhorar a eficiência, agilidade, transparência e muito mais! Tomara, pois os sistemas atuais são cheios de bugs e nada transparentes! 

Leia também: Qual é a renda necessária para comprar um imóvel no Canadá?

Lembrando que o Ministro já falou que vão levar em consideração o problema de moradia e sistema de saúde, e que um dos focos é trazer mais gente justamente dessas áreas, da construção civil e profissionais de saúde. E praticamente metade das vagas de imigração econômica será dada para as províncias usarem nos seus PNPs. 

Resumindo, os setores da construção civil e da saúde, além do francês, são focos para os próximos 3 anos de imigração no Canadá, com promessas de uma nova plataforma mais eficiente. 

Fonte: Stabilizing Canada’s immigration targets to support sustainable growth

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes