Categorias
Imigração pro Canadá Notícias

Canadá anuncia novos programas de Caregivers

13/06/2024 – O governo do Canadá anunciou novos programas de Caregivers, que nesse sentido é babá (nanny) e cuidadores de idosos e/ou pacientes em domicílio (não confundir com cuidadores de idosos em clínicas, casas de repouso ou hospitais, pois se trata de outros NOCs).  

Leia também: IRCC atualiza tabela de fundos do Express Entry

Os atuais pilotos, Home Child Care Provider e Home Support Worker vão terminar e entrará esse novo programa no lugar. 

Será liberado trabalhar para agências que “tercerizam” as caregivers nas casas de idosos e pacientes, aumentando e muito a possibilidade de conseguir uma job offer pelo programa! 

Critérios:   

  • CLB 4 
  • Pelo menos ensino médio (o programa atual exige nível pós-secundário). 
  • Ter experiência recente e relevante. 
  • Receber uma job offer como Caregiver full-time. 

As pessoas agora receberão o PR quando chegarem no Canadá, ao invés de precisar trabalhar 1 ou 2 anos aqui, como é no programa atual. 

Diferente do Au Pair dos Estados Unidos e de vários outros países, os programas de Caregivers do Canadá não tem limite de idade. 

 Leia também: Canadá divulga novos dias e horários para Flagpole

A questão de liberar oferta de emprego do programa também para agências de placement é algo que considero positivo, pois muitas famílias querem um Caregiver, não pode ter ou pagar um full-time, mas precisam deles por alguns dias ou horas na semana e então recorrem às agências. Nesses casos, o(a) Caregiver vai ser contratado(a) full-time da agência/empresa e essa empresa que cuida de encaixar em uma ou mais famílias. 

Só para deixar claro que existem algumas inconsistências entre o que o IRCC publicou e o que o ministro falou em relação às placement agencies. No anúncio ele falou que valeria organizações que visam OU não o lucro. Depois em francês descreveu exatamente o que as placement agencies fazem como algo que seria aceito pelo novo programa, mas logo a seguir em inglês falou: “Não estamos incluindo placement agencies” ???

Uma possibilidade é que essas agências não valem para babá (nanny), mas vale para cuidadores de idosos e pacientes? Faria muito sentido… 

Vamos aguardar mais detalhes e teremos certeza absoluta quando derem os detalhes finais.

Fonte: Canada announces new pilot programs to support caregivers and Canadian families, intends to make the caregivers program permanent

Deixe o seu comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile