Canadá anuncia medidas para aumentar a imigração francófona


18/01/2024 – O Ministro da Imigração Canadense, Marc Miller, anunciou medidas para aumentar a imigração francófona fora da Província do Québec. Isso inclui inclusive a criação de um novo programa de imigração específico para quem sabe o francês!

Uma série de medidas foram anunciadas com o objetivo de aumentar ainda mais a atração de francófonos ou bilíngues para o Canadá, um aumento entre 4% e 6%. Um investimento de 137 milhões está previsto para ajudar a iniciativa. O Ministro ainda falou que precisa ter um comprometimento das comunidades/cidades e províncias.

Leia também: Canadá divulga metas de imigração para o próximo triênio

Um novo programa, específico para quem tem francês ou é bilíngue, poderá ser anunciado pelo IRCC e um aumento ou na quantidade de pessoas ou na frequência das rodadas francófonas do Express Entry também poderá ocorrer. O Governo também pretende aumentar as comunidades designadas como preparadas para receber e acolher francófonos do atual número de 14 para 24.

Um aumento de 4.4% para 6% no número total de pessoas que imigram e que sabem francês está previsto. Dos 4.4% que chegaram em 2023, e dos 6% previstos para 2024, o número deverá subir para 7% em 2025 e 8% em 2026. Ou seja, o objetivo é praticamente dobrar a meta que tivemos em 2023! O governo canadense sempre teve o objetivo de alcançar os 4%, mas por anos não conseguiu, até 2023, quando começaram as rodadas específicas para quem tem B2/CLB 7 no francês.

O Canadá pode até dar uma freada na imigração nos próximos anos, mas com certeza a imigração francófona e bilíngue sempre será incentivada. Aliás, a criação do novo programa específico para quem sabe francês é um sinal disso. Provavelmente será um programa com menos exigências que o Express Entry, pois do contrário não faria sentido a sua criação, mas ainda não temos os detalhes…

Saiba mais: Feira de emprego para francófonos da área da educação

Eu venho falando aqui do francês já faz um tempo e muita gente já se aproveitou e imigrou. Parece que vai melhorar mais ainda!

Para quem quer imigrar do Brasil, sem precisar fazer college ou universidade no Canadá, e que não tenha uma profissão plausível de conseguir uma job offer, não existe caminho melhor do que obter o francês B2 ou mais.

O interessante é que, de acordo com a lei das línguas oficiais do Canadá, após uma modernização recente feita em junho do ano passado, o Ministro da Imigração Canadense é obrigado a adotar política(s) públicas que tenha(m) objetivo(s), meta(s) e indicador(es), no aumento da Imigração francófona fora do Québec.

Eu sei que vocês já devem estar cansados de ouvir o quanto o francês é importante, pelo visto ainda vão ouvir bastante!

Fonte: ministre-miller-presente-mesures-atteindre-6-immigration-francophone-hors-quebec

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

Deixe o seu comentário

Posts Recentes