Brasileiros poderão viajar para o Canadá sem precisar de “visto de turismo”.


Para visitar o Canadá a partir do dia primeiro de maio de 2017, brasileiros não irão mais precisar de “visto de turismo”. Mais existem alguns requerimentos! Mais detalhes no post a seguir.

Provavelmente você deve ter visto no seu Facebook recentemente a notícia acima: de que os brasileiros não mais precisarão de visto para visitar o Canadá. Algumas pessoas duvidaram da procedência dessa notícia mesmo tendo sido noticiada em sites importantes. E realmente apesar de sites de peso terem noticiado eles não colocaram a fonte e por isso falta credibilidade.

CIC Ministério de Imigração do Canadá

O Site Imigrar sempre preza pela fonte mais confiável de todas quando isso envolve vistos e imigração: O CIC (Citizenship and Immigration Canada). Trazendo para a realidade brasileira o CIC seria o “Ministério de Imigração do Canadá”. O orgão governamental no Canadá que cuida de vistos, imigração, quem precisa de visto, quem não precisa, etc.

Para quem tem uma boa memória, ano passado a notícia tinha sido espalhada com o mesmo teor e nada aconteceu. Na verdade a notícia também era verdadeira e inclusive estava no site oficial mas o governo canadense resolveu adiar a medida por um ano mais e por isso estamos noticiando novamente. Agora tem uma diferença grande:o governo cancelou bem antes então agora é para valer.

Vamos aos detalhes da medida traduzido diretamente do site oficial de Imigração do Canadá (link no final do post):

Para Cidadãos Brasileiros:

Começando no dia 01 de Maio, cidadões brasileiros podem aplicar para um ETA (vou fazer um post sobre o que é um ETA mas darei detalhes rapidamente mais abaixo) se estiverem vindo para o Canadá de avião .

Para ser elegível o brasileiro deve:

– Ter tido um visto canadense nos últimos 10 anos; (mesmo que já tenha expirado)

OU

– Ter um visto americano válido

Se você tiver um visto canadense ainda válido você pode utilizar o seu visto para entrar e sair do Canadá até que ele expire. Ou seja: quem atualmente tem um visto canadense não precisa aplicar para um ETA.

Importante: se você não é elegível para aplicar para um ETA e/ou irá entrar no Canadá de carro, ônibus, trem ou barco você PRECISA necessariamente de um visto. Ou seja: a medida só contempla quem viajar para o Canadá de avião.

E o site oficial de Imigração do Canadá ainda deixa claro: um visto ainda é a melhor opção se você pretende viajar com frequência entre o Canadá e os Estados Unidos.

O ETA resumindo é uma autorização eletrônica de viagem. Basicamente você vai no site do CIC, preenche o ETA, paga 7 (sete) dólares canadenses, imprime e pronto, está pronto para voar para o Canadá. Nada de correio, de entrevista, de papelada, etc. Essa já é a realidade de vários países e finalmente o Brasil vai entrar nessa lista.

Fonte: Ministério de Imigração do Canadá

Não perca!

Se você quiser contar com meus serviços de consultor, é só mandar um e-mail para [email protected]Sou credenciado ao órgão regulamentador aqui no Canadá (ICCRC). Meu número de licença é: R705937

Inscreva-se no Site Imigrar Canadá e Quebec e seja notificado por e-mail sempre que um novo artigo ou post for publicado. É só colocar o endereço do seu e-mail abaixo:

Siga nosso Facebook e Instagram para ficar ligado em notícias como essas e muito mais. No Face e Insta tem conteúdo extra que não é publicado aqui.

Imigração Canadá? É aqui! Desde 2012 ajudando você a vir morar no Canadá. Sua fonte número 1 de informação sobre imigração para o Canadá!

Agora que você terminou de ler esse artigo, veja outros artigos: Clique Aqui!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais usando os ícones abaixo!

One thought on “Brasileiros poderão viajar para o Canadá sem precisar de “visto de turismo”.

  1. como faço pra consegui emprego de Enfermeira no canada, quais os documentos necessários. Obrigada

Deixe o seu comentário

Posts Recentes

Site Imigrar (Esta janela vai fechar em 10 segundos)

Inscreva-se no Site Imigrar para receber as últimas atualizações por e-mail.