Hoje trago uma nova dica para quem ainda não escolheu ou ainda está em dúvida de qual cidade irá escolher para morar quando imigrar para o Canada. Inclusive esse é o meu caso, rs.
O meu colega blogueiro Alexei que toca o excelente blog Rapadura, please! Rapadura s’il vous plaît! fez um post/artigo baseado no artigo que eu tinha feito aqui em cima da pesquisa da MoneySense sobre as melhores cidade do Canada para se viver.
Ele e sua família já estão no Canada, mais precisamente na cidade de Quebec, há praticamente 3 anos. E por isso a abordagem do post dele é mais pessoal, de certa forma uma visão que ele tem baseado na experiência dele no país. Pelo que ele viu ao vivo, pela imprensa, pesquisas, opiniões de outros imigrantes, canadenses, etc. Alexei mora atualmente na cidade de Quebec (que alguns gostam de chamar de Ville du Québec ou Quebec City, coisa que ele odeia, rs) .
Ele vai analisando os critérios presentes na pesquisa como por exemplo: clima, cultura, médicos disponíveis, desemprego, criminalidade, etc. comparando-os nas cidades mais escolhidas pelos imigrantes de uma maneira geral, quais sejam: Montreal, Quebec, Ottawa, Edmonton, Calgary, Vancouver, Toronto e Winnipeg.
O interessante também é ler as análises que o Alexei faz dos critérios da pesquisa. E também ressalto a filtragem que ele fez pegando apenas as cidades mais visadas conforme já dito acima. Dessa forma você poderá comparar de forma mais fácil e melhor as cidades mais interessantes ao invés de ter que ler no ranking da Money Sense sobre milhares de pequeninas cidades que dificilmente você iria escolher para morar.
Deve-se levar em conta também as províncias e não só as cidades, é claro. É importante ler e pesquisar sobre pelo menos as principais províncias do Canada. Para quem não sabe província é como se fosse os nossos estados aqui no Brasil. Alguns que saliento são: Alberta, Québec, British Columbia, Ontário, Manitoba (estes são os mais escolhidos pelos brasileiros) porém ainda existem Nova Brunswick, Nova Scotia (com a simpática capital de Halifax) e Saskatchewan (província que irá ter um crescimento acentuado principalmente por conta do petróleo, como vem acontecendo com Alberta).
Existem outras e os territórios também porém não são tão visadas. Ou o seu sonho sempre foi morar na Ilha do Príncipe Eduardo? Ou anda desejando congelar em Nunavut ou Yukon? Acho que não… rs.
Nesse mapa você pode conhecer melhor o Canada:
Eu ando em uma dúvida cruel: sei que irei chegar em Montreal onde irei passar um tempinho porém nunca quis e não quero morar em uma cidade muito grande então estou pensando em Gatineau ou Québec mais tendendo para Gatineau por conta da sua vizinha e eleita a melhor cidade para se viver do Canada: Ottawa.
Prometo que irei fazer um artigo falando especificamente de todas as províncias do Canada (que é tão importante de se analisar como as cidades), pelo menos das mais importantes e significantes.
Quem não leu meu artigo falando do ranking aconselho a lê-lo primeiro antes de ver o do Alexei (pois o dele complementa o meu artigo): As Melhores Cidades Para Se Viver no Canada
Quem quiser ver o excelente post/artigo do Alexei é só entrar aqui: As Melhores Cidades Para Se Viver no Canada por Alexei
[bannermenor]
Meu sonho sempre foi congelar no Alaska, mas o estado de bem estar social do Canadá me atrai mais, RS…
Otimo seu blog!
Francisco: Olá. Todas as informações que você precisa já estão neste site. Para completar você pode entrar no Forum: imigrar.com.br/forum
Podem sim transferir dinheiro do Brasil para o Canada com certeza. Não há nenhum impedimento.
Sobre vistos e outras informações leia os outros artigos já postados aqui no site. :)
Att,
Rafael
Olá amigo!
Eu, minha esposa e minha filha (13 anos), desejamos morar no Canadá mas não temos muitas informações sobre como isso é possível. Você pode nos passar informações que julgue serem úteis? Já temos uma renda no Brasil. Podemos transferir esse valor para o dolar canadense? E quanto ao visto? Existe o perigo de sermos deportados? Como os brasileiros vivem no Canadá?
Felicidades!
Francisco Pessoa